Postagem em destaque

quinta-feira, 27 de abril de 2017

ASSEMBLEIA DEFINIU ENCAMINHAMENTOS DA CAMPANHA SALARIAL

O auditório do Sindticcc foi palco de outra assembleia dos professores e professoras municipais de Camaçari, que teve início às 16h30 dessa quarta-feira, 26/04. A categoria discutiu o momento atual da campanha salarial 2017 e apontou os seguintes encaminhamentos:

1 - Elaboração de Carta Aberta à população explicitando os problemas vivenciados pelas escolas da rede municipal, com fotos e registros enviados pelos professores. Merenda escolar ruim, transporte de professores e alunos, calor nas salas de aula, condições precárias de trabalho e falta de material.
2 - Solicitar à categoria que envie imagens, denunciando as condições precárias das escolas, como também o transporte de alunos e professores.            
3 - Escolha de representantes do Sispec nas escolas de Camaçari.
4 - Manutenção do ESTADO DE GREVE.
5 - Extensão do prazo para o dia 04 de maio, buscando uma nova rodada de negociações com a Administração sobre a campanha salarial (reajuste).
6 - Professores utilizarem as redes sociais para discutir a campanha salarial com a comunidade escolar.
7 - Assembleias setoriais (por grupos de escolas).
8 - Assembleias de 48 em 48 horas, a partir do dia 05 de maio, com possibilidades de avaliação.



























INTERESSADOS EM ADERIR À APUB SAÚDE DEVEM LIGAR PARA O SISPEC

Os professores e professoras de Camaçari interessados em aderir ao plano de saúde Apub – Associação dos Professores Universitários da Bahia devem ligar para o Sispec pelo  telefone (71) 3621-1786. É preciso informar nome e idade do titular, nome e idade dos dependentes e o grau de parentesco dos dependentes.


quarta-feira, 26 de abril de 2017

EM NOTA, PREFEITURA DISTORCE INFORMAÇÕES SOBRE PARALISAÇÃO DA CATEGORIA

Em nota publicada no seu site nessa terça-feira, 25/04, a Administração de Camaçari distorce informações sobre a decisão da categoria de paralisar as atividades nesta quarta-feira, 26/04/17, e sobre a atuação do Sispec na condução desse processo. Seguem os esclarecimentos.
* Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que a paralisação de 24 horas foi uma decisão soberana dos professores e professoras, em assembleia realizada no último dia 20/04, assim como o ato público realizado no pátio da Prefeitura. Não houve “decisão unilateral” do sindicato.
* Tampouco houve “quebra de acordo” por parte do Sispec, pois nas reuniões com a Prefeitura nunca foi manifestada “concordância” em analisar dados técnicos a serem apresentados pela Administração. O objetivo das reuniões, na nossa expectativa, seria discutir a pauta de reivindicações da campanha salarial 2017, incluindo as pendências existentes de campanhas anteriores. Porém os gestores de Camaçari limitaram-se a apresentar números e dados ilustrativos, sem apresentar qualquer proposta de reajuste salarial ou responder sobre outros pleitos.
* A Administração não foi "surpreendida" pela decisão da categoria de paralisar as atividades, já que o Sispec enviou ofício aos gestores da Secad, Sefaz e Seduc comunicando ponto a ponto as deliberações da assembleia, estabelecendo o dia 26/04 como limite para definição de propostas (confira abaixo a imagem do ofício). 
* Foi a postura protelatória da Prefeitura (confirmada na reunião do dia 19/04) que motivou a categoria a aprovar o estado de greve e a paralisação do dia 26/04. Os gestores simplesmente argumentaram que até aquele momento não teriam condições de apresentar indicação de reajuste. 
* Parece que a estratégia da Prefeitura é tentar transferir para o Sispec a responsabilidade pelo quadro de indefinição criado desde o início da atual gestão do município e pela insatisfação dos docentes municipais, além de “empurrar com a barriga” a negociação da nossa pauta de reivindicações. 
* Uma coisa é clara: a diretoria do Sispec está sempre aberta à negociação, mas de forma objetiva e transparente. O objetivo do sindicato e dos professores e professoras não é prejudicar os alunos, quem prejudica é a Prefeitura quando não abre um diálogo propositivo nem responde aos pleitos da categoria.


Ofício do Sispec enviado à Administração no dia 20/04/2017.



PROFESSORES PARALISAM E REALIZAM ATO NA PREFEITURA

Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estão paralisados nesta quarta-feira (26/04) e realizaram um ato de protesto na Prefeitura, cumprindo deliberações da categoria na última assembleia, que aconteceu no dia 20. O objetivo da paralisação de 24 horas é pressionar o governo para apresentação da proposta de reajuste salarial.
O ato contou com faixas e carro de som, e a participação de toda a comunidade escolar, estudantes, pais e mães e funcionários. Durante as falas, foram pontuadas pelos professores várias questões que levaram a categoria a este posicionamento e denunciadas condições de trabalho precárias enfrentadas nas escolas. Na ocasião também foi realizado um café da manhã solidário. 
A categoria está em estado de greve. A reunião entre o Sispec e a Administração Municipal está mantida para as 14h30 desta quarta-feira, data estipulada pelos professores como prazo para ser indicada a proposta de reajuste. As 17h30 acontecerá assembleia no auditório do Sinditiccc, quando será apresentada a resolutiva da reunião.












terça-feira, 25 de abril de 2017

SISPEC PARTICIPA DE REUNIÃO QUE DEFINIU CRONOGRAMA PARA GREVE GERAL DO DIA 28 EM CAMAÇARI

Na tarde de segunda-feira (24/04), o Sispec participou de reunião na sede do Sindicato dos Bancários, na qual foram definidos encaminhamentos para a greve geral do dia 28 de abril em Camaçari. O encontro contou com mais de 40 representantes de centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos. 
Durante a reunião, foi aprovada a criação de GTs para monitorar, organizar e nortear o estado de greve do dia 28 e assembleia geral no Polo Petroquímico na manhã da quarta-feira (26), seguido de reunião com sindicatos. 
Também foi definido ato público na próxima quinta-feira (27/04), às 10h, na praça Desembargador Montenegro, com faixas, bandeiras, banners, panfletagem e carro de som, e ainda paralisação das atividades na sexta-feira (28) das categorias de todos os sindicatos presentes, de acordo com orientações das centrais sindicais, federações e confederações.
Além do Sispec, estiveram presentes na reunião representantes da CUT, CTB e Força Sindical, dos sindicatos dos Metalúrgicos, Bancários, Sindsec, Sintercoba, Sindticcc, Sindborracha, Sindcelpa, SindRod e APLB, da UJS, Mais, Unegro e de partidos políticos.






ASSEMBLEIA DESTA QUARTA-FEIRA TEM NOVO LOCAL. SERÁ NO SINDITICCC

A assembleia que está marcada para acontecer nesta quarta-feira (26/06), às 17h30, será em um novo local. A atividade, que aconteceria na Escola Normal de Camaçari, será agora realizada no auditório do Sindticcc.
Deliberada pela categoria no último dia 20, a assembleia terá como pauta a campanha salarial 2017, sobretudo a resolutiva da reunião entre o Sispec e a Administração Municipal, marcada para as 14h30 do mesmo dia.


segunda-feira, 24 de abril de 2017

ALGUNS ENCAMINHAMENTOS APROVADOS NA ÚLTIMA ASSEMBLEIA, NO DIA 20/04

1 - Estado de greve:

Situação deliberada pelos professores e professoras, pressionando o governo para apresentação da proposta de reajuste e alertando que a qualquer momento a categoria pode deflagrar a greve;

2 – Paralisação
Será de 24 horas, em todas as atividades nas escolas da rede pública municipal de Camaçari na próxima quarta-feira (26/04);

3 – Prazo
Para a Administração Municipal apresentar a proposta de reajuste salarial até a quarta-feira, em reunião já marcada para as 14h30 com o Sispec;

4 – Ato
Na quarta-feira, a partir das 9h, no pátio da Prefeitura, com faixas e carro de som, e a presença dos professores/as e a comunidade escolar. Durante a ação, será realizado um café da manhã solidário. Sugerimos que os participantes contribuam com ingredientes como bolos, pães, biscoitos, frutas, café, dentre outros;

5 – Assembleia dia 26/04, às 17h30
Conforme encaminhamento de assembleia do dia 20/04, realização de nova assembleia após a reunião com o governo municipal, sendo esta marcada para a quarta-feira, às 17h30, no auditório do Sinditiccc.


CONVITE À COMUNIDADE ESCOLAR PARA ATO DIA 26

Convidamos a comunidade escolar, estudantes, pais e mães, funcionários, e toda a população para estarem juntos com os professores e professoras da rede pública de Camaçari participando do ato nesta quarta-feira (26/04), a partir das 9h, em frente à Prefeitura.
O objetivo dessa ação é pressionar a Administração Municipal a apresentar a proposta de reajuste da categoria, dentro da campanha salarial 2017. 

Juntos pela construção de uma educação de qualidade em nosso Município!


Ato será realizado no pátio da Prefeitura de Camaçari