Postagem em destaque

sexta-feira, 6 de março de 2020

SISPEC FAZ MOBILIZAÇÃO NA JORNADA PEDAGÓGICA

Tempo de recomeço, o início de ano letivo é também o momento de reoxigenar as energias e buscar instrumentos de luta e de combate aos retrocessos e à retirada de direitos, num contexto em que vivenciamos violentos ataques aos serviços públicos e à educação.
Hoje, na abertura da Jornada Pedagógica 2020, o Sispec esteve presente para abraçar os colegas e dar seu recado à gestão municipal sobre a necessidade de valorização, de melhores condições de trabalho, de escolas em condições de receber nossos alunos e alunas.
Na entrada distribuímos “praguinhas” e uma fitinha preta simbolizando o luto pelo descaso com a educação de Camaçari. Tivemos a grata surpresa de poder entregar uma fitinha ao palestrante Miguel Gonzales Arroyo, sociólogo espanhol e pós-doutor em Educação, que foi muito solícito em abraçar a causa da categoria. Na oportunidade, também fizemos um protesto dentro do teatro, demonstrando a insatisfação com a forma como vêm sendo tratados os educadores municipais.
O sindicato teve o apoio dos professores e professoras, que têm a compreensão de que o nosso fortalecimento se dá por meio da ação de cada um e cada uma, e que devemos estar sempre juntas e juntos nessas jornadas de luta. Agradecemos o apoio e cada abraço recebido, pois isso nos revigora e nos faz acreditar na luta.
 
  

  
   




EDUCADORES SOFREM NA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2020

Professores e professoras municipais de Camaçari passaram sufoco hoje pela manhã, na abertura da Jornada Pedagógica 2020, que acontece na Cidade do Saber. Centenas de educadores tiveram de suportar o forte calor e a demora na hora do credenciamento, com uma fila quilométrica cuja espera chegava a 50 minutos. Cada participante recebeu uma pasta pomposa que trazia apenas uma agenda e uma caneta.
Até mesmo num evento importante do calendário escolar, que abre o ano letivo, os professores e professoras são vítimas da desorganização e da falta de melhor planejamento dos gestores municipais. Isso confirma as denúncias do Sispec de que a realidade da educação em Camaçari é o inverso do que é divulgado pela Administração em sua propaganda na mídia.



Professora Sandra Rodrigues

Professora Gildilene Santos

Professor Marcelo