Postagem em destaque

sexta-feira, 2 de junho de 2017

PROFESSORES APROVAM PARALISAÇÃO E SOLICITAM PRESENÇA DO PREFEITO NA MESA DE NEGOCIAÇÃO

Os professores e professoras da rede municipal de Camaçari aprovaram paralisação de 48 horas na próxima terça (06/06) e quinta-feira(08), com ato público, caso a gestão municipal não cumpra a determinação do artigo 28 da Lei 873/08 (PCCV), ou seja, reajuste linear em todos os níveis da tabela de vencimento. O encaminhamento foi deliberado durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (02), no Sindticcc.
Também foi aprovado pelos professores e professoras o envio de ofícios aos poderes executivo e legislativo. O documento enviado ao prefeito Elinaldo Araújo exclama que o Sispec só participará de uma próxima reunião de negociação da Campanha Salarial 2017 com a participação do mesmo, tendo em vista que, durante a campanha para eleger-se prefeito, Elinaldo Araújo citou a implementação de políticas públicas favoráveis aos servidores e valorização da categoria.
Já o ofício enviado ao presidente da Câmara Municipal de Camaçari, com cópia para os vereadores que compõem a comissão da educação da casa legislativa, solicita a realização de audiência pública com a presença dos secretários de Educação, da Fazenda e da Administração para discutir o reajuste dos servidores do magistério do Município
Outros encaminhamentos discutidos na assembleia serão contextualizados na reunião da diretoria do Sispec na próxima segunda-feira (05).

 

SISPEC PARTICIPA DE REUNIÃO COM COMUNIDADE DA ESCOLA CLUBE DE MÃES

O Sispec participou de reunião com a comunidade da Escola Municipal Clube de Mães, no bairro Lama Preta, nesta quinta-feira (01/06). Convocada pelo corpo docente, o encontro contou com a presença de pais, mães, funcionários e grupo gestor.
O objetivo da reunião foi explicar e esclarecer à comunidade escolar a respeito das paralisações durante a Campanha Salarial 2017 e suas razões. Os diretores do Sindicato Diana Cavalcante e Josemiran Marques explicaram sobre a pauta de negociação entregue ao governo no mês de janeiro e que até o momento não houve resposta positiva.
Também foi pontuado que a luta dos professores e professoras é em prol de uma educação pública de qualidade, e a pauta inclui pontos pedagógicos e estruturais que visam efetivamente a melhoria da educação no Município.
Os pais e mães se colocaram solícitos à categoria, propondo-se a lutar de forma conjunta, tendo em vista que a luta pela educação pública de qualidade é uma pauta de todos nós.




SISPEC E SEDUC DISCUTEM PAUTAS DA CAMPANHA SALARIAL

A diretoria do Sispec participou de reunião, na tarde de quinta-feira (01/06), com a secretária de Educação, professora Neurilene Martins, e equipe da Seduc (Secretaria de Educação) para discutir as pautas da Campanha Salarial 2017.
Os pontos debatidos durante o encontro e os encaminhamentos foram apresentados à categoria durante assembleia na manhã desta sexta-feira (02).


quinta-feira, 1 de junho de 2017

JORGE FREITAS CONCEDEU ENTREVISTA À CAMAÇARI TV

O presidente do Sispec, professor Jorge Freitas, participou na noite dessa quarta-feira, 31/05, do programa Contato Direto, da Camaçari TV, sendo entrevistado pelo apresentador Mário Augusto.
Em conversa bastante franca e esclarecedora, Freitas explanou sobre as razões que levaram os professores e professoras da rede municipal de Camaçari a realizar paralisações durante a Campanha Salarial 2017 da categoria, cuja data-base é no mês de janeiro. O dirigente sindical defendeu a classe docente, ressaltando que a categoria tem uma direção sindical atuante e propositiva. Freitas aproveitou para convidar o prefeito Elinaldo para a mesa de negociação. 
A participação ao vivo de vários telespectadores serviu para confirmar que a opinião pública é majoritariamente favorável à mobilização dos professores e professoras municipais em defesa de reajuste salarial e sua luta por melhores condições de trabalho e por uma educação de qualidade nas escolas do município.
Ao final do programa, o apresentador afirmou: "Se é para ficar entre o professor e o governo, fico com os professores, pois fico com quem está o povo”.


SISPEC PARTICIPA DE SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR

O Sispec, representado pela diretora Márcia Novaes, participou da Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada na quarta-feira (31/05) na Câmara Municipal de Camaçari.
Requerida pelo vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB), a atividade contou com a presença de diversas lideranças sindicais e de associações trabalhistas, como o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, presidente estadual do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, representante do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Ana Georgina, e o representante da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) da Bahia, Vicente Neto.
Durante a sessão, os palestrantes criticaram as reformas trabalhistas e da Previdência, de proposição do Governo Federal, que tramitam no Congresso Nacional, as quais, caso sejam aprovadas, trarão retrocessos para a classe trabalhadora.
Foi abordada ainda a crise do mercado de trabalho, que gerou milhares de desempregados na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com dados do Dieese, apresentados por Ana Georgina, a taxa de desemprego na Região Metropolitana chega a 23,9%, o que significa que, em média, uma em cada quatro pessoas em idade de trabalho está desempregada, representando quase 500 mil pessoas. Ainda de acordo com Georgina, segundo o IBGE, são 14 milhões de pessoas sem emprego em todo o Brasil. 





quarta-feira, 31 de maio de 2017

ASSEMBLEIA ACONTECE NA SEXTA-FEIRA (02), ÀS 9H

O Sispec convoca todos os professores e professoras da rede municipal de Camaçari para a assembleia que acontece na próxima sexta-feira (02/06), às 9h, no auditório do Sindticcc. A pauta é a Campanha Salarial 2017
A realização da plenária segue deliberação da categoria aprovada durante a última assembleia, que aconteceu no dia 26 de maio.

terça-feira, 30 de maio de 2017

COORDENADORES ESCOLARES PARTICIPAM DE REUNIÃO

Na manhã desta terça-feira (30/05), os coordenadores escolares da rede municipal de Camaçari participaram de reunião na sede do Sispec. Realizado em atenção à solicitação dos profissionais, o encontro debateu o papel desempenhado pelos coordenadores nas unidades de ensino e na rede pedagógica, além de esclarecer os deveres e direitos.
O objetivo foi fortalecer as práticas do dia a dia, discutir as inquietações, anseios e necessidades, e ainda produzir de forma coletiva um documento para que seja encaminhado à Seduc (Secretaria de Educação), a fim de buscar o reconhecimento dos profissionais.
Foi agendada uma nova reunião para o dia 8 de junho, às 9h, também na sede do SindicatoO Sispec convida todos os coordenadores para se somar aos encontros e também se coloca à disposição para que esta seja uma luta conjunta, tendo em vista a importância desses profissionais para a construção de uma educação de qualidade.













segunda-feira, 29 de maio de 2017

ATO PÚBLICO E PARALISAÇÃO DA CATEGORIA REPERCUTEM NA MÍDIA

A paralisação de 72 horas aprovada pela categoria durante a última assembleia, realizada na sexta-feira (26/05), que acontecerá nas próximas terça, quarta e quinta-feira (30 e 31/05 e 01/06), além do ato público realizado pelos professores e professoras após a plenária da sexta-feira, repercutiram na mídia.
Sites de informação de Camaçari e Região Metropolitana destacaram as matérias publicada no blog do Sispec, informando sobre as deliberações dos educadores durante a plenária e sobre o ato público no qual a categoria rasgou diplomas.
Confira nos links: