Postagem em destaque

sábado, 7 de março de 2015


CATEGORIA DECIDE MANTER GREVE

Em assembleia realizada nessa sexta-feira, no auditório da Escola Maria Quitéria, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari decidiram pela continuidade da greve. Foi apresentada uma proposta da Administração Municipal para as pendências dos acordos coletivos de 2013 e 2014, que motivaram a deflagração do movimento.

Dando continuidade à mobilização, foi definida uma programação para a próxima semana. Confira:
Segunda-feira, 09/03 - Concentração na praça Desembargador Montenegro, às 9h.
Terça-feira,10/03 - Caminhada em Jauá. Concentração no final de linha de Jauá (Praça do Papagaio), às 9h. É importante salientar que nesta data existe o agendamento de uma reunião com o governo, portanto a diretoria executiva do sindicato não estará presente. Os suplentes serão acionados.  
Quarta-feira, 11/03 - Assembleia na Escola Maria Quitéria, às 9h.













sexta-feira, 6 de março de 2015

SISPEC ESCLARECE

A diretoria do Sispec manifesta seu repúdio em relação à “denúncia” de um leitor anônimo veiculada na internet e postada nos grupos de WhatsApp do sindicato, na qual são feitas falsas acusações contra a nossa colega e diretora do sindicato Diana Cavalcante.
Esclarecemos que a intenção desse factoide é, visivelmente, desestabilizar a atuação da diretoria do Sispec e criar um clima de desconfiança e instabilidade dentro da categoria. É importante que todos os professores e professoras estejam atentos a manobras de baixo nível como essa.
 Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estão em plena mobilização na campanha salarial e na defesa de seus direitos. A diretoria do sindicato vem representando os interesses da categoria e colocando em prática todas as decisões das assembleias. Não será uma “denúncia” plantada nas redes sociais que irá enfraquecer o nosso movimento. Juntos somos fortes. A luta continua! 

quarta-feira, 4 de março de 2015

PROFESSORES (AS) MUNICIPAIS DE CAMAÇARI MANTÊM GREVE

Após a assembleia na Escola Yolanda Pires, nessa quarta-feira, 04/03, que deliberou pela continuidade do movimento grevista da categoria, a diretoria do Sispec reuniu-se com a Comissão de Greve na sede da entidade para definir alguns encaminhamentos.
Foram formadas três subcomissões: Comunicação, formada pelos professores Klenio Kirk, Carlos Nascimento, José Roberto Tanfere, Ana Cristina Bueno e José Marcelo; Infraestrutura/Segurança, formada pelos professores Raimundo Moreira, José Francisco Tavares, Márcia Novaes, Auristela Sanches, Rita Carvalho, Gisele Carina e Geiza Guia; e Mobilização, formada pelos professores Jaílton dos Santos, Reinaldo de Jesus, Valdelaine de Jesus, Diana Cavalcanti, Isabel Maria e Adriana Libório.
Nessa quinta-feira, dia 05/03, haverá reunião das subcomissões na sede do Sispec para organizar os trabalhos de mobilização. A de Comunicação se reunirá às 09h30 da manhã, e as demais, às 13 horas. Está mantida a concentração dos professores e professoras em frente à Prefeitura de Camaçari no dia 05/03, das 08h30 às 12h, com ato no semáforo. 


segunda-feira, 2 de março de 2015

Adesão à greve mostra força do movimento dos professores e professoras municipais de Camaçari



domingo, 1 de março de 2015

INFORMAÇÃO À CATEGORIA



Em razão dos problemas técnicos com o site do Sispec (providências já foram solicitadas à empresa responsável), colocamos à disposição da categoria o nosso blogspot no seguinte endereço: http://sindicatosispec.blogspot.com.br, no qual serão postadas as informações oficiais sobre a greve e assuntos relacionados.
O setor de comunicação do Sispec já enviou releases aos principais veículos de imprensa do estado e do país. Estamos aguardando  posicionamentos da CNTE no sentido de ampliarmos  movimento a nível federal. Na segunda-feira o presidente do SISPEC, professor Jorge Freitas, estará em alguns veículos locais para esclarecer à população o motivo da greve. Estamos colocando na porta das escolas cartazes avisando à comunidade o motivo da mesma. Uma carta aberta impressa será distribuída nas comunidades. Um carro de som estará percorrendo as comunidades divulgando aos moradores o posicionamento da categoria. Também estão sendo viabilizadas inserções nas emissoras de rádio e TVs locais.
A luta dos professores e professoras de Camaçari está a cada dia ganhando mais visibilidade e repercussão.

Assembleia superlotou a plenária da Câmara de Vereadores

Em assembleia que superlotou o auditório da Câmara de Vereadores na tarde da última sexta-feira, 27/02, os professores e professoras municipais de Camaçari decidiram pela rejeição às propostas da Administração e mantiveram a proposta de greve a partir de segunda-feira, 02/03/2015.

A greve já havia sido aprovada na assembleia anterior, e foi deflagrada em protesto contra o não cumprimento de várias cláusulas do acordo coletivo 2014. Também foi aprovado um calendário de mobilização. Nova assembleia será realizada na sexta-feira, 06/03/2015. 


Encaminhamentos da Assembléia

  


  Estamos em greve! 


Segue os encaminhamentos dessa semana:

 * Segunda (02/03)- Ato na posse do secretário; 9:00h, auditório da SEGOV, (prédio verde)todos de branco.

 * Terça (03/03)- Concentração na porta da prefeitura a partir das 8:30, nos turnos da manhã e tarde. Sugestão da categoria que cada colega leve um item para café da manhã. 

* Quarta(04/03) -Assembléia, 9:00h. Com local a definir, pois a Câmara de Vereadores e o SINDTICCC estão indisponíveis.

* Quinta (05/03)-Concentração na porta da prefeitura a partir das 8:30, nos turnos da manhã e tarde. sugestão da categoria que cada colega leve um item para café da manhã.

*Sexta (06/03)-Assembléia, 9:00h. Com local a definir, pois a Câmara de Vereadores e o SINDTICCC não possuem disponibilidade para essa data.

 OBS: Informamos que a caminhada para a Parafuso será discutida e estruturada pelo comando de greve na segunda feira. Dessa forma passaremos informações posteriormente.
 Todos na luta! Pois juntos somos fortes!

 SISPEC, 30 anos de lutas e conquistas!