Postagem em destaque

terça-feira, 29 de maio de 2018

ASSEMBLEIA DESTA QUARTA É ADIADA

O Sispec informa a todos os servidores da educação da rede municipal de Camaçari que a assembleia que seria realizada nesta quarta-feira (30/05) foi adiada devido aos desdobramentos ocasionados pela greve dos caminhoneiros nas rodovias.
A medida tem em vista a segurança dos profissionais, assim como leva em consideração a dificuldade de locomoção por conta do desabastecimento de combustível e redução do transporte público. A data da nova assembleia será divulgada posteriormente pelo sindicato.


SISPEC PARTICIPA DE CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

O diretor do Sispec Raimundo Moreira participou da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), realizada entre os dias 24 e 26 de maio na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. 
A atividade foi um processo de mobilização, com a convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil organizada por meio dos movimentos sociais e entidades educacionais, além da reafirmação do compromisso por uma educação transformadora.
A programação do congresso incluiu uma marcha, com um grande ato de abertura, apresentações culturais, exposições, mostras, debates, palestras, mesas, painéis, plenárias, reuniões, apresentações e comunicações acadêmicas. Em plenária, foi deliberado sobre o documento final e o Manifesto do I Conape.
No Manifesto, a população é convocada para a luta pelo fim do congelamento dos investimentos em áreas sociais, com a sua imediata revogação e a destinação de 10% do PIB para a educação pública; pelo fim do financiamento público para investimentos privados na área da educação em detrimento do fortalecimento do ensino público; pela regulamentação do ensino privado sob as mesmas exigências legais aplicadas à escola pública, com a implantação do Sistema Nacional de Educação; pela exigência de qualidade tanto no ensino a distância quanto nos cursos de curto prazo; e pela garantia da implantação do Piso Salarial Profissional Nacional e de planos de carreira para os profissionais da educação das redes pública e privada, com a promoção da valorização dos respectivos profissionais.
Ainda no texto, é ressaltada a luta contra movimentos como "Escola Sem Partido" e suas correlatas "Leis da Mordaça”; contra a Base Nacional Comum Curricular; contra a Reforma do Ensino Médio; contra a medida que determina a oferta de 40% da carga horária do ensino médio e 100% da carga horária da Educação de Jovens e Adultos a distância; contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização; e pelo fim da interferência do Ministério da Educação no Fórum Nacional de Educação.




ADESÃO AO SAÚDE CASSEB É ATÉ ESTA QUARTA

O Sispec comunica aos servidores do magistério da rede municipal de Camaçari, interessados em aderir ao Saúde Casseb, que o procedimento deve ser feito até o meio dia desta quarta-feira (30/05). Deste modo, serão garantidos os valores da tabela atual. 
O sindicato ainda informa que está tentando junto ao plano que haja a ampliação do prazo para adesão.

domingo, 27 de maio de 2018

COMUNICADO IMPORTANTE


Devido a insensibilidade da gestão pública em relação ao estado de desordem geral dos transportes públicos ocasionada pela total falta de combustíveis, o que vem afetando os serviços públicos, o Sispec orienta os servidores do magistério da rede municipal de Camaçari que não se desloquem para o trabalho até que a situação na região metropolitana seja normalizada.
Essa orientação não é paralisação ou greve, é pela segurança e integridade física dos trabalhadores e trabalhadoras.

SISPEC- 31 anos de luta e conquistas