Postagem em destaque

sexta-feira, 7 de julho de 2017

SISPEC PARTICIPA DO CONGRESSO DA CUT BAHIA

A diretoria do Sispec participa do Congresso Extraordinário Estadual Marisa Letícia Lula da Silva, realizado pela CUT Bahia nesta sexta-feira e sábado (07 e 08/07) no Hotel Real Classic Bahia, em Salvador.
A proposta é aquecer o debate e discutir as ações estratégicas do sindicalismo CUTista em meio ao cenário político brasileiro cheio de desafios e incertezas para a classe trabalhadora. 
Pautados por um modelo de sindicalismo classista, democrático, autônomo, plural, de massa e organizado na base, sindicatos CUTistas, representados por dirigentes sindicais, se reúnem para realizar uma análise de conjuntura do cenário político estadual e nacional, além de dar tratamento adequado aos debates de assuntos importantíssimos de interesse da classe trabalhadora como as reformas da Previdência e trabalhista.
As temáticas são debatidas coletivamente, objetivando a construção de ações efetivas de defesa da classe trabalhadora dentro da conjuntura política atual.
De acordo com o presidente da central baiana, Cedro Silva, o Congresso tem como objetivo principal reafirmar a posição do sindicalismo CUTista em relação às bandeiras Fora Temer , Eleições Diretas Já e Nenhum Direito a Menos para a classe trabalhadora, além da aprovação do calendário de lutas para os próximos meses. “A classe trabalhadora já decidiu que não vai aceitar ser governada por um governo corrupto e que afunda cada vez mais o país. Esse Congresso, ao discutir a política, anseia defender a democracia e uma classe trabalhadora mais respeitada e valorizada, com salários dignos e de qualidade. A CUT jamais fugirá da sua responsabilidade de defender os interesses da classe trabalhadora, portanto, essa é a nossa luta, a nossa missão por um país mais justo, igualitário e fraterno para todos e todas”, finalizou.

Com informações da CUT Bahia





EM OFÍCIO, SISPEC SOLICITA DADOS SOBRE REORDENAMENTO DE TURMAS

Em razão da proposta de reordenamento de turmas nas escolas, apresentada pela Seduc, o Sispec protocolou ofício à secretária de Educação, Neurilene Martins, solicitando dados importantes para que as ações de "enturmação", se ocorrerem, estejam dentro do que determina a legislação e garantam as vagas dos docentes na rede.
Muitas escolas da rede municipal de Camaçari apresentam turmas com o número de alunos abaixo da normatização da portaria de matrícula. No intuito de esclarecer, por exemplo, qual seria o número mínimo de alunos por sala em cada ciclo, além de outros pontos relevantes, o Sispec encaminhou esse ofício, buscando chegar a uma razoabilidade sobre a questão.


terça-feira, 4 de julho de 2017

ASSEMBLEIA QUE ACONTECERIA NESTA QUINTA SERÁ REMARCADA

A assembleia dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari, que aconteceria nesta quinta-feira (06/07), será remarcada. Isso porque foi adiada a reunião que estava agendada para quarta-feira (05) entre a diretoria do Sispec e a administração.
De acordo com o governo, o motivo da suspensão é que os secretários aguardam o resultado de uma reunião com o prefeito Elinaldo Araújo, que deve acontecer nesta quarta, a qual discutirá o reajuste da Campanha Salarial 2017, para posteriormente remarcar o encontro com o Sindicato.
O Sispec aguardará o posicionamento da administração municipal e marcará uma nova data para a assembleia logo quando houver um parecer.


REUNIÃO ENTRE SISPEC E GOVERNO ESTÁ AGENDADA PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (05)

O Sispec tem uma reunião agendada com representantes do governo municipal para a próxima quarta-feira (05/07). O encontro foi definido no dia 7 de junho, quando a diretoria sindical esteve reunida com os secretários da Fazenda, Renato Almeida, e da Administração, Reginaldo Paiva, representante da Seduc (Secretaria de Educação) e vereadores.
Na oportunidade, ficou estabelecida que no dia 5 de julho seria apresentada a proposta do reajuste da Campanha Salarial 2017 da categoria. Entretanto, a referida reunião ainda não foi oficialmente confirmada pelo governo.

Reunião para o dia 5 de julho foi definida durante encontro entre o Sispec, governo e vereadores no mês de junho

SISPEC PRESENTE NO ATO DA GREVE GERAL DO DIA 30 DE JUNHO

O Sispec esteve presente no ato da greve geral realizada na dia 30 de junho, última sexta-feira. Diretores do Sindicato participaram da manifestação nas ruas de Salvador, somando-se a diversas categorias que aderiram ao movimento, centrais sindicais e entidades sociais.
Em mais uma greve geral, trabalhadores de variados segmentos e de diferentes estados do Brasil se uniram em protesto contra a reforma da Previdência, que, se for aprovada, representará a perda de direitos para os trabalhadores e trabalhadoras.




segunda-feira, 3 de julho de 2017

ASSEMBLEIA ACONTECE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (06)

O Sispec convida todos os professores e professoras da rede municipal de Camaçari para participar da assembleia que acontece na próxima quinta-feira (06/07), às 9h, no auditório do Sindticcc. 
A pauta será a Campanha Salarial 2017. A realização da plenária segue determinação da categoria, aprovada durante a assembleia que aconteceu no dia 8 de junho.