Postagem em destaque

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SISPEC VAI PARA CIMA, E GARANTE ESTORNO DA TRIBUTAÇÃO INDEVIDA SOBRE VENCIMENTOS DOS PROFESSORES/AS

Sindicato dos Professores e representantes do governo
Hoje pela manhã estiveram reunidos, no gabinete da secretária de administração, a diretoria do SISPEC - representada pelos seus diretores professores Jorge Freitas, Josemiran Marques e Klenio Kirk Soares   e os secretários, Reginaldo Paiva - SECAD e Renato Almeida - SEFAZ 
O empenho do sindicato em demonstrar o equívoco cometido pela administração municipal, em tributar o imposto de renda sobre a somatória de 1/3 de férias mais os vencimentos de fevereiro de 2017, levou a gestão a reconhecer a falha justificando-se, “A folha de pagamento está sendo processada por um novo sistema e este é responsável pelos equívocos”. Os representantes da diretoria do sindicato solicitou imediatamente o ressarcimento em folha suplementar, o mais rápido possível.

 Porém os prepostos do governo alegaram dificuldades em atender a sugestão “Devido ao quantitativo de vencimentos dos servidores envolvidos no processo”. Salientou os secretários que estes teriam de ser “Analisados individualmente”. O sindicato vai acompanhar todo processo de estorno até a data prevista (folha de março 2017). Durante a reunião foram debatidos pontos importantes para categoria: FUNDEB, Ponto eletrônico, PCCV, Pauta de reivindicação 2017 e auxilio saúde. O sindicato continua defendendo a categoria e buscando politicas favoráveis para educação de qualidade em nosso município.


SISPEC, Gestão Sindical com compromisso, responsabilidade e equidade social


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SISPEC EM DISCUSSÃO A REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA


A diretoria executiva do SISPEC esteve em reunião hoje dia 22/02/2017 com o subsecretário de educação professor Marcio Vila Flor para tratar do cumprimento da Lei 11.738/08 que determina 2/3 de jornada em sala de aula e 1/3 de atividade extra classe.
Além do cumprimento da lei, foi solicitado o pagamento retroativo das horas excedentes (2 para 40 e 1 para 20 horas – Ação na justiça).

A nossa próxima assembleia que será realizada no início de março/2017, debateremos juntos as propostas apresentadas pelo governo.







SISPEC SOLICITA URGÊNCIA A REVISÃO DA DEDUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA NO 1/3 DE FÉRIAS E SALÁRIO DOS PROFESSORES