Postagem em destaque

sexta-feira, 5 de julho de 2019

CATEGORIA REJEITA PROPOSTA DE CALENDÁRIO DA SEDUC

Reunidos em assembleia na tarde desta sexta-feira, 05/07, no auditório do Sispec, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari tomaram conhecimento do projeto da Seduc intitulado "Mais e Melhor", que entre outras coisas propõe o acréscimo de mais 9 sábados letivos no calendário escolar.
Por unanimidade, a categoria rejeitou a proposta, a fim de que a secretaria e a administração municipal esclareçam mais detalhadamente alguns pontos. Os educadores avaliaram que o projeto de regularização do calendário letivo se mostrou, do ponto de vista pedagógico, inconsistente e com fragilidades a serem discutidas. 
Na próxima quarta-feira, 10/07, a categoria realizará nova assembleia, cujo principal ponto de pauta será a campanha salarial 2019.




segunda-feira, 1 de julho de 2019

ASSEMBLEIA ESCLARECE PROPOSTA DE CALENDÁRIO LETIVO DA SEDUC

Sispec e Seduc reuniram-se no último dia 19/06, na sede da secretaria, oportunidade em que a secretária Neurilene Martins apresentou um projeto que irá incidir diretamente no calendário letivo 2019. Em linhas gerais, a modificação no calendário prevê o término do ano letivo para o final de janeiro de 2020, e isso irá incluir sábados letivos.
Nesse projeto, a Seduc esclareceu os seguintes pontos:

- Inclusão de 9 sábados letivos mais atividades complementares, como antecipação de dias letivos, com remuneração e sem obrigatoriedade.

- A escola que não aderir ao programa receberá professores para cumprir a carga horária.
Para maiores esclarecimentos, o Sispec convoca a categoria para assembleia na sexta-feira, dia 05/07, a partir das 14h, no auditório do sindicato. A pauta será o citado calendário letivo e o que ocorrer.