Postagem em destaque

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

NOTA DE FALECIMENTO

Com pesar, comunicamos o falecimento da nossa colega professora Maria de Lourdes Gomes, que lecionou nas escolas Rui Bacelar, Joana Angélica, Denise Tavares, do Natal e Neuza Menezes. Estava aposentada desde 2010. O velório e o sepultamento aconteceram na manhã desta sexta-feira, 07/09, em Parafuso. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.


quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CONFIRMADO: VALORES DESCONTADOS JÁ FORAM DEVOLVIDOS

Após a assembleia dessa quarta-feira (05/09), conforme anunciado pela diretoria do Sispec, o presidente da entidade, professor Jorge Freitas, consultou pessoalmente o setor responsável pela folha de pagamentos da Prefeitura de Camaçari e constatou a devolução das horas cortadas do último salário da categoria.

CATEGORIA APROVA DUAS ASSEMBLEIAS SEMANAIS

A realização de duas assembleias semanais com atos, em dias e turnos alternados, de forma regional. Foi o que os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari aprovaram durante plenária na manhã desta quarta-feira (05/09). A primeira da série de assembleias acontece na tarde da próxima terça-feira (11), na orla.
Ainda durante a plenária desta quarta, o presidente do Sispec, Jorge Freitas, explanou sobre plano de saúde, ao comunicar que está em contato com a APUB Saúde visando o retorno desse serviço para uso da categoria. Freitas ainda informou sobre o link que será disponibilizado para o recadastramento   para regularização do auxílio  transporte. Sobre  os descontos de salários, o presidente sindical destacou que foi feito acordo com o governo para que o valor seja estornado.




PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NÃO DOCENTES PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA NO SISPEC

Os profissionais da educação não docentes da rede pública municipal de Camaçari participaram de assembleia, realizada na sede do Sispec, na última sexta-feira (31/08).
A Lei 12.014/09 e os desafios da valorização dos profissionais da educação não docentes foram debatidos durante palestra, ministrada pelo secretário executivo da Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE), José Waldivino de Moraes. Para ele, a atividade foi muito importante e um marco para a organização dos trabalhadores em educação de Camaçari.
O presidente do Sispec, Jorge Freitas, destacou que o reconhecimento dos não docentes é uma luta incansável de mais de cinco anos. "Estou perto da concretização, pois minha orientação é um sindicalismo com compromisso, responsabilidade e equidade social. Estou cumprindo minha missão", afirmou.
Para o presidente da Associação de Profissionais da Educação Não Docentes da Rede Pública Municipal de Camaçari (APNDC), Harlan Santana, a palestra foi de grande importância para a categoria. “Trouxe um contexto histórico com relação à luta dos trabalhadores da educação em outros estados e municípios, expôs toda a base legal e quais são os direitos e garantias que nós já possuímos e podemos galgar para se alcançar a valorização”.





segunda-feira, 3 de setembro de 2018

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE CAMAÇARI VISITAM JORNAL E VIRAM NOTÍCIA

Estudantes da rede pública municipal de Camaçari visitaram a redação do Tribuna da Bahia, em Salvador, para conhecer de perto a rotina do jornal, aprender sobre a produção de notícias e esclarecer dúvidas sobre o jornalismo impresso. A atividade foi realizada na última quinta-feira (30/08) por alunos do 7º ano A matutino da Escola Municipal Cleuza Maria de Carvalho Moreira, do bairro do Camaçari de Dentro.
A visitação foi tema de matéria do jornal nesta segunda-feira (03/09). Os cerca de 40 estudantes foram acompanhados pelo professor Antônio de Jesus Santos e pelo coordenador pedagógico Geomar Rangel. A iniciativa faz parte do projeto “Eu, o mundo e a leitura”, desenvolvido pela unidade escolar em todas as disciplinas.
“O projeto tem como objetivo despertar o gosto pela leitura, estimulando o potencial cognitivo e criativo do aluno para que ele se reconheça e reconheça o mundo ao seu redor”, destaca o Tribuna da Bahia. Além da redação, os alunos conheceram o arquivo e os maquinários.



PARALISAÇÃO E ASSEMBLEIA NESTA QUARTA-FEIRA (05)

O Sispec convoca todos os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari para a próxima assembleia, que acontece nesta quarta-feira (05/09), às 9h, no auditório Professora Maria da Paixão, na sede do sindicato.
A realização da plenária segue encaminhamento da categoria do dia 21 de agosto, quando também foi aprovada a paralisação das atividades nesta quarta.


SISPEC AGE RÁPIDO E GARANTE DEVOLUÇÃO DE VALORES DESCONTADOS

Após o corte indevido de salários ocorrido no último dia 31/08, o Sispec acionou toda sua capacidade de negociação em defesa da categoria. Os professores Josemiram Marques e Jorge Freitas, membros da Mesa Permanente de Negociação (MPN), se empenharam e desenvolveram ações  rápidas que garantissem a reversão imediata da situação.
Nessas ações, os dirigentes sindicais mantiveram contato com a secretária de Educação, professora Neurilene Martins, que os recebeu e mostrou-se sensível à questão, assumindo o compromisso de recompor os salários.