Postagem em destaque

quinta-feira, 8 de junho de 2017

EM ASSEMBLEIA, CATEGORIA DEFINE RUMOS DA CAMPANHA SALARIAL

Em assembleia na tarde desta quinta-feira (08/06), no Sindticcc, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari deliberaram sobre os próximos passos da Campanha Salarial 2017. A categoria decidiu dar pausa nas paralisações que vinham sendo realizadas e espera por uma resposta positiva do governo para o reajuste salarial. 
Foi encaminhada assembleia para a próxima segunda-feira (12), às 14h, quando os professores comparecerão  na Câmara de Vereadores para a audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre da Seduc (Secretaria de Educação) e que também discutirá a Campanha Salarial. 
No início da plenária, a diretoria do Sispec passou alguns informes. Foi comunicado sobre a atualização de endereço que os educadores deverão realizar na Prefeitura e que os professores que farão a requisição para mudança de letra devem comparecer à Secad (Secretaria da Administração), das 8h às 12h.
A diretoria sindical apresentou aos presentes os pontos discutidos durante a reunião entre o Sispec, os secretários da Fazenda, Renato Almeida, e da Administração, Reginaldo Paiva, e vereadores, que aconteceu na quarta-feira (07). Dentre os encaminhamentos do encontro, está a implantação do piso para os docentes que estão abaixo, retroativo a janeiro, juntamente com reajustes dos auxílios transporte e alimentação, e antecipação do salário de junho para o dia 20, sem cobrança do IR na parcela do 13º. Foram definidas ainda realização de reuniões nos dias 20 e 21 de junho, com comissão do Sindicato e Secad, para discutir retroativos, mudança de nível, progressão e aperfeiçoamento, e 05 de julho, para apresentação da proposta de reajuste salarial.
Desta forma, a categoria aprovou na plenária a realização de assembleia para a tarde do dia 06 de julho. Ainda foi deliberado o pagamento em uma única parcela das progressões, aperfeiçoamentos, retroativos e mudanças de nível até R$ 10 mil. Para aqueles acima deste valor, o pagamento poderá ser feito em até três parcelas.
Além disso, foi encaminhada a realização de um levantamento do número de professores e dependentes que teriam interesse em aderir a um plano de saúde do município, e a formação de uma comissão para discutir as dificuldades enfrentadas no transporte para produção de um documento.








SISPEC, GOVERNO E VEREADORES DISCUTEM CAMPANHA SALARIAL

A diretoria do Sispec, governo municipal e vereadores estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (07/06), na Sefaz (Secretaria da Fazenda), a fim de discutir a pauta de negociação da categoria da Campanha Salarial 2017.
Participaram do encontro os secretários da Fazenda, Renato Almeida, e da Administração, Reginaldo Paiva, representante da Seduc (Secretaria de Educação), os vereadores membros da comissão de educação da Câmara Municipal, Vaninho da Rádio (DEM) e Flávio Matos (DEM), além dos vereadores José Marcelino (PT), Dentinho do Sindicato (PT), Jackson Josué (PT), Jorge Curvelo (DEM) e Zé do Pão (PTB).
Durante o encontro, o governo apresentou as contas e finanças aos parlamentares, posicionando sobre as dificuldades econômicas. O vereador Jackson citou as revisões dos servidores que ainda não foram pagas pela administração.
Na oportunidade, a diretoria do Sispec citou a receitas do Fundeb. Os pontos debatidos durante a reunião serão apresentados à categoria na assembleia desta quinta-feira (08), às 14h, no Sindticcc.

ATUALIZANDO INFORMAÇÕES PONTOS DEBATIDOS

Implantação do piso URGENTE para quem esta abaixo, retroativo a janeiro de 2017, juntamente com reajustes de transporte e alimentação. Antecipação de salário para o dia 20/06 sem cobrança do IR na parcela do 13º  salário. Reunião para o próximo dia dia 21/06 com comissão do SISPEC e SECAD para discutir retroativos, mudança nível, progressão e aperfeiçoamento. Reunião dia 05/07 para apresentação de proposta para reajuste.




quarta-feira, 7 de junho de 2017

ATO NA CÂMARA, PARALISAÇÃO E DELIBERAÇÕES DA CATEGORIA REPERCUTEM NA MÍDIA

Repercutiu na mídia a paralisação de 48 horas aprovada pela categoria durante a assembleia do dia 02 de junho, que aconteceu na terça-feira (06) e também acontecerá nesta quinta-feira (08), e demais deliberações dos docentes durante a plenária. Ainda teve repercussão o ato que os professores e professoras fizeram na Câmara de Vereadores na terça-feira para a entrega de ofício requerendo audiência pública para discutir a Campanha Salarial 2017.

Sites de informação de Camaçari e Região Metropolitana destacaram as matérias publicadas no blog do Sispec, informando sobre as deliberações da categoria durante a assembleia e sobre a ação dos educadores durante a sessão na Câmara Municipal.

Confira nos links:

terça-feira, 6 de junho de 2017

PROFESSORES COMPARECEM À PLENÁRIA DA CÂMARA. REUNIÃO COM SEFAZ É MARCADA PARA ESTA QUARTA

Os professores e professoras da rede municipal de Camaçari compareceram à plenária da Câmara de Vereadores durante a sessão na manhã desta terça-feira (06/06) e realizaram a entrega simbólica de ofício requerendo aos parlamentares a realização de audiência pública para discutir o reajuste dos servidores do magistério do Município e demais pautas da Campanha Salarial 2017. A solicitação da audiência segue encaminhamento aprovado pela categoria na última assembleia, que aconteceu no dia 02 de junho.
Na ocasião, os educadores manifestaram posicionamento contrário à Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, que foi colocado em votação pela presidência da Câmara, sendo aprovado pela maioria. A proposta acrescenta incisos à Lei Orgânica de forma a permitir a contratação pelo REDA (Regime Especial de Direito Administrativo).
Um grupo de representantes dos professores/as, formado por diretores do Sispec, se reuniu com componentes da comissão de educação da casa legislativa, os vereadores Flávio Matos (DEM) e Vaninho da Rádio (DEM), além dos vereadores Jorge Curvelo (DEM), José Marcelino (PT) e Zé do Pão (PTB).
Foi definida a realização de uma reunião nesta quarta-feira (07), às 10h, na Sefaz (Secretaria da Fazenda) com a presença do secretário da pasta, Renato Almeida, e de toda a comissão.










NOVO HORÁRIO: ASSEMBLEIA DESTA QUINTA-FEIRA (08) SERÁ ÀS 14H

A assembleia dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari que acontece nesta quinta-feira (08/06) e seria realizada às 9h, agora será às 14h, ainda no auditório do Sindticcc.
O Sispec convoca toda a categoria para participar da plenária, cuja pauta é a Campanha Salarial 2017. Durante a atividade, acontecerá entrega de livros que serão destinados para doação.
Ainda salientamos que, conforme encaminhamento aprovado na última assembleia, que aconteceu no dia 02 de junho, nesta quinta-feira os professores/as estarão paralisados


segunda-feira, 5 de junho de 2017

ASSEMBLEIA ACONTECE NA QUINTA-FEIRA (08), ÀS 9H

O Sispec convida todos os professores e professoras da rede municipal de Camaçari para participar da assembleia que acontece na próxima quinta-feira (08/06), às 9h, no auditório do Sindticcc. A pauta é a Campanha Salarial 2017. Durante a plenária, acontecerá entrega de livros que serão destinados para doação.




NESTA TERÇA-FEIRA, CATEGORIA FARÁ ENTREGA SIMBÓLICA DE OFÍCIO SOLICITANDO AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Sispec convoca todos os professores e professoras da rede municipal de Camaçari para comparecerem nesta terça-feira (06/06), a partir das 9h, na sessão da Câmara de Vereadores de Camaçari. 
Na ocasião, a categoria realizará a entrega simbólica de ofício solicitando à casa legislativa a realização de audiência pública com a presença dos secretários de Educação, da Fazenda e da Administração para discutir o reajuste dos servidores do magistério do Município e demais pautas da Campanha Salarial 2017.