Postagem em destaque

sexta-feira, 21 de julho de 2017

ESTE ANO, CATEGORIA REALIZOU 19 ASSEMBLEIAS E 7 PARALISAÇÕES

Na luta pela defesa da educação pública de qualidade, em 2017, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari participaram, até a presente data, de 19 assembleias e sete paralisações, entre municipais e nacionais. 
Das assembleias, sete foram no mês de março, quatro em abril, três em maio, duas em junho e três em julho.


Confira abaixo a cronologia das ações:

ASSEMBLEIAS

Março 
10/03 - vespertino
14/03 - matutino
20/03 - matutino
21/03 - vespertino
22/03 - matutino
23/03 - vespertino
31/03 - matutino

Abril 
12/04 - vespertino
18/04 - matutino
20/04 - vespertino 
26/04 - assembleia e mobilização nos turnos matutino e vespertino

Maio 
05/05 - matutino
18/05 - matutino
26/05 - matutino

Junho 
02/06 - matutino
12/06 - vespertino 

Julho 
08/07 - vespertino
13/07- matutino
20/07 - vespertino

PARALISAÇÕES
15, 16 e 17/03 - Paralisação Nacional 
18/03 - Paralisação em Camaçari 
28/04 - Greve geral 
24/05 - Paralisação Nacional 
25, 30, 31/05 - Paralisação em Camaçari
01, 06, 08/06 - Paralisação em Camaçari 
17, 18/06 - Paralisação em Camaçari

quinta-feira, 20 de julho de 2017

CATEGORIA LOTA ASSEMBLEIA E APROVA RUMOS DA CAMPANHA SALARIAL 2017


Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari lotaram o auditório do Sindticcc durante assembleia na tarde dessa quinta-feira (20/07) e definiram os próximos passos da Campanha Salarial 2017 da categoria.
No início da plenária, o Sispec informou aos presentes sobre o ofício enviado nessa quinta à Secretaria de Educação (Seduc) que questionou as ameaças da gestão no corte do ponto dos educadores nos dias paralisados, tendo como base a Lei 11.738/08, a Lei Orgânica do Município e o PCCV.
Foi deliberado pelos docentes que será aguardado o posicionamento da Prefeitura durante a reunião agendada para a próxima terça-feira (25) entre o governo e o Sispec. Ainda foi aprovado pela categoria que a próxima assembleia acontecerá após o dia 31 de julho, em data, horário e local a serem definidos pela diretoria sindical.




Ofício do Governo ao Sispec confirmando reunião para o dia 25

Ofício do Sispec ao Governo questionando ameaça

SISPEC RESPONDE À SEDUC

O Sispec enviou, nesta quinta-feira (20/07), ofício respondendo à Secretaria de Educação (SEDUC), referente a imposição de desconto dos dias paralisados pela categoria, com base na Lei 11.738/08,  Lei Orgânica do Município e no Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores do Magistério Público de Camaçari.
Confira a baixo:










quarta-feira, 19 de julho de 2017

ASSEMBLEIA DA CATEGORIA É NESTA QUINTA

O Sispec reforça a convocatória a todos os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari para participar da assembleia que acontece nesta quinta-feira (20/07), às 14h, no auditório do Sindticcc. 
Realizada em conformidade com aprovação da categoria durante a última plenária, no dia 13 de julho, a assembleia terá como pauta a Campanha Salarial 2017.


terça-feira, 18 de julho de 2017

EM ATO PÚBLICO, PROFESSORES/AS DENUNCIAM PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA CATEGORIA


Com ampla participação dos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari, o Sispec realizou, na manhã desta terça-feira (18/07), um ato público na praça Desembargador Montenegro, no Centro da cidade. 
O objetivo foi sensibilizar a população quanto à situação que vem sendo enfrentada pela categoria na Campanha Salarial 2017, além de denunciar problemas enfrentados nas escolas. Para isso, dois mil panfletos foram distribuídos, informando à comunidade o porquê das paralisações dos docentes. 
Diversos professores utilizaram do microfone para evidenciar a situação em que se encontra a educação pública em Camaçari e a falta de sensibilidade do governo ao não respeitar a Lei 873/2008, que garante aumento linear para todos os níveis. Ainda foram utilizados cartazes, exigindo a reposição salarial, qualidade da merenda escolar e melhores condições de trabalho.
O ato também contou com a participação de estudantes e pais de alunos, que manifestaram apoio à luta da categoria em prol da educação em nosso município.







segunda-feira, 17 de julho de 2017

SISPEC RESPONDE À COMUNIDADE DE CAMAÇARI

O Sispec responde à comunidade de Camaçari vários questionamentos sobre a Campanha Salarial 2017 dos professores e professoras da rede municipal.

Por que os professores e professoras de Camaçari estão paralisados?
Estão em paralisação porque a data-base da categoria é 1º de janeiro e o Sispec enviou a pauta de reivindicações em dezembro de 2016, além de protocolar vários ofícios solicitando reuniões de negociação com os gestores municipais. O objetivo é focar na questão do reajuste salarial e nas demandas que comprometem a qualidade da educação em Camaçari.

Qual a posição atual do governo Elinaldo sobre a Campanha Salarial 2017 da categoria?
O governo tem se mostrado intransigente em relação aos pleitos da nossa categoria, além do descaso sobre várias questões pendentes. Essa postura desrespeitosa e o descumprimento de alguns direitos legalmente garantidos dos professores e professoras acabam gerando paralisações como forma de protesto

Existe a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado?
A diretoria do Sispec sempre buscou o diálogo como a primeira via para encaminhar suas reivindicações ou fazer valer os direitos dos professores e professoras. Infelizmente, depois de várias reuniões e tratativas, a Administração não se posiciona sobre o reajuste salarial da categoria. Como agravante, já adiou algumas reuniões marcadas com a diretoria do SISPEC. Os professores e professoras sempre tiveram e têm compromisso com uma educação de qualidade e com o cumprimento dos 200 dias letivos e 800 horas. Mas o governo, de forma intransigente, empurra a categoria para uma greve. 

Qual a posição da Prefeitura em relação ao reajuste de 7,64% determinado pelo governo federal? 
A Administração não cumpre a lei federal desde janeiro de 2017, comprometendo a vida financeira e social dos trabalhadores em educação. Em campanha o ano passado, o prefeito Elinaldo prometeu dias melhores para os servidores. Até o momento esse discurso não se transformou em prática. 

Como estão funcionando as escolas em Camaçari?
As escolas estão sem professores e coordenadores; falta material didático; a estrutura física de muitas unidades está comprometida, em muitos casos faltando água e energia; transporte escolar em péssimas condições; merenda escolar inadequada; ausência de internet; bibliotecas precárias ou sem funcionar; falta de cadernetas para registro das atividades dos alunos, prejudicando a organização dos professores.


Professores/as sempre tiveram e têm compromisso com educação de qualidade

SISPEC 31 ANOS DE LUTAS

ASSEMBLEIA ACONTECE NA QUINTA-FEIRA

O Sispec convoca toda a categoria para participar de assembleia na próxima quinta-feira (20/07), às 14h, no auditório do Sindticcc. A pauta será a Campanha Salarial 2017.
A plenária é realizada em conformidade com aprovação dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari durante a última assembleia, no dia 13 de julho.


ATO DOS PROFESSORES/AS ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA

O Sispec convoca todos os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari para participar de ato nesta terça-feira (18/07), às 9h, no Centro Comercial de Camaçari.
A realização da atividade segue determinação aprovada pela categoria durante a última assembleia, na quinta-feira (13), e objetiva a conscientização da população sobre a situação que os docentes municipais vêm enfrentando na Campanha Salarial 2017.
Ainda conforme aprovação dos professores e professoras, a categoria está paralisada nesta segunda (17) e terça-feira.