Postagem em destaque

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ENCAMINHAMENTOS DA ASSEMBLEIA DE 1º/10/2015

1 - Aprovado o valor de R$ 15,00 do auxílio alimentação, na folha de outubro. Retroativo ao mês de fevereiro de 2015.

2 - Denunciar ao Ministério Público as atas assinadas dos acordos não  cumpridos por parte da Administração, em relação à campanha salarial 2015.
 
3 - Atrelar os 2,17% ao desempenho da arrecadação da Prefeitura de Camaçari. Em caso de aumento da receita, perpassando esse percentual, o pagamento  deve ser incorporado ao salário, cabendo retroativo ao mês de janeiro de 2015.
 
4 - Realização de assembleias semanais com atos, abordando objetivos específicos: PCCR e Campanha Salarial/2015.





APROVAÇÃO DO PME: VITÓRIA DO SISPEC E DA CATEGORIA

A Câmara de Vereadores de Camaçari aprovou nessa terça-feira, 29/09, o Plano Municipal de Educação (PME). O PME foi debatido por vários segmentos da categoria e com os poderes Legislativo e Executivo, buscando um alinhamento com o tema em nível estadual e federal. O substitutivo recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça e de Educação e Assistência Social da Câmara Municipal. A matéria foi aprovada por unanimidade.
Alguns pontos foram definidos como prioritários pelo Plano para os próximos 10 anos, a exemplo da universalização da educação infantil de 4 a 5 anos de idade, implantação do tempo integral para 50% dessa faixa etária, o aumento do atendimento de creche para crianças de até três anos, inclusão das pessoas com deficiência, elevação da escolaridade da população e a integração da educação de jovens e adultos com a profissionalização.
Não há dúvida de que, com o PME, ganha a educação pública de Camaçari. É uma conquista marcante para o Sispec, os professores e professoras e toda a comunidade escolar. Vamos, a partir de agora, fiscalizar e exigir que as metas traçadas sejam cumpridas a contento.