Postagem em destaque

sábado, 9 de abril de 2016

ASSEMBLEIA SEGUNDA-FEIRA, DIA 11/04, ÀS 14H30. LOCAL A DEFINIR

Nessa sexta-feira, 08/04, a Administração de Camaçari entrou em contato com o Sispec, na pessoa do presidente Jorge Freitas, para apresentar uma proposta referente às reivindicações dos professores e professoras municipais, que estão em greve. 
Diante desse fato novo, o sindicato está convocando uma assembleia para a próxima segunda-feira, 11/04/2016, às 14h30. O local será definido o mais rápido possível e amplamente divulgado à categoria. É importante lembrar que estamos em estado de assembleia permanente, o que justifica a urgência dessa convocação.
A pauta da assembleia será a seguinte:
- Informes.
- Avaliação da proposta da Prefeitura.
- Discussão e construção de uma contraproposta.

A LUTA CONTINUA!


SISPEC ENVIA NOTA DE RETIFICAÇÃO À TV BAHIA

Em relação ao que foi divulgado na reportagem veiculada pela TV Bahia em seu informativo BA TV nessa quinta-feira, 07 de abril, noticiando a greve dos professores e professoras municipais de Camaçari e o ato fúnebre simbólico no pátio da prefeitura, é oportuno fazer algumas retificações.
- Diferentemente do informado pela citada reportagem, o Sispec, sindicato que representa a categoria, reivindica a aplicação do reajuste de 11,36%, mais a reposição de  2,17% (retirados no ano de 2015), para todos os níveis de docência. Esse índice é calculado com base na legislação do FUNDEB e contempla a toda a categoria de professores/as. O governo erroneamente atropela as leis e o PCCV, tentando fazer separação da categoria. O sindicato pede que os docentes de nível superior (e não de nível médio, como citou a matéria) sejam também contemplados pelo reajuste, conforme determinar a lei municipal n° 1738/2008.
- Camaçari possui cerca de 50 mil alunos na rede pública municipal, e não 90 mil.
- Em relação à situação física e material das escolas da rede, as carências vão mais além do que indicou a reportagem. Nesse sentido sugerimos que este ponto seja pauta de matéria específica, mostrando à comunidade a precariedade de muitas unidades escolares de Camaçari.
Colocamo-nos à disposição da TV Bahia para esclarecer eventuais dúvidas e colaborar na divulgação de informações pertinentes à nossa categoria.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

COM ATO FÚNEBRE SIMBÓLICO, PROFESSORES/AS PROTESTAM EM FRENTE À PREFEITURA DE CAMAÇARI

Um cortejo fúnebre simbólico foi a forma utilizada pelos professores e professoras municipais de Camaçari para protestar contra o descaso da prefeitura em relação às reivindicações da categoria na campanha salarial 2016.
Vestidos de preto, os educadores reuniram-se no pátio da prefeitura, no Centro Administrativo, e fizeram um “velório” para a Educação Pública do município. O ato foi aprovado na última assembleia da categoria, que está em greve desde o dia 18 de março.

Câmara convocou secretários - A Câmara de Vereadores de Camaçari convocou os secretários municipais de Administração, Educação e Fazenda a prestarem esclarecimentos sobre as medidas adotadas em relação ao quadro atual da educação, com ênfase nas negociações entre o Sispec e a Administração. A expectativa é de que os secretários compareçam à sessão ordinária do dia 12 de abril, terça-feira. 
É importante lembrar que estamos em estado de assembleia permanente, podendo oportunamente ser convocado qualquer ato ou assembleia.






quarta-feira, 6 de abril de 2016

PROFESSORES/AS VESTIRÃO LUTO EM ENTERRO SIMBÓLICO DA EDUCAÇÃO

Nessa quinta-feira, 07/04, às 9h da manhã, será realizado ENTERRO SIMBÓLICO DA EDUCAÇÃO, no pátio da Prefeitura de Camaçari. O Sispec convoca todos os companheiros e companheiras a vestirem preto em sinal de luto pelo descaso e pelo impasse gerados pela administração municipal. O ato terá a cobertura de redes de TV da capital, o que dará repercussão à greve e à campanha salarial. 
É importante lembrar que estamos em assembleia permanente, portanto a qualquer momento novos eventos (assembleias, atos e manifestações) poderão ser agendados ou convocados. Na próxima segunda-feira a diretoria geral do Sispec fará reunião para deliberar sobre a data da assembleia, dando ampla divulgação à categoria. 
Quinta-feira é dia de protesto. Vista preto, traga água e apito. A luta continua!

terça-feira, 5 de abril de 2016

CATEGORIA MANTÉM GREVE

Dando continuidade à mobilização na Campanha Salarial 2016, os professores e professoras municipais de Camaçari realizaram assembleia na manhã dessa terça-feira, 05/04, na Escola Normal, seguida de ato público na Praça Montenegro, onde chamaram a atenção do público com faixas, apitaço e distribuição de panfletos.
A assembleia deliberou pela continuidade da greve, e mais uma vez a categoria mostrou sua indignação com o descaso da Administração, que até o momento não apresentou contraproposta à pauta de reivindicações, aumentando a tensão e o impasse.
O Sispec já solicitou a mediação do Ministério Público do Trabalho nas negociações, somando-se à Câmara Municipal, que decidiu participar como mediadora no processo.
Na próxima sexta-feira, 08/04, às 9h da manhã, será realizada assembleia na Escola Normal. Enquanto isso, a categoria segue mobilizada na luta pelos seus direitos. Novos atos e manifestações estão sendo organizados e serão oportunamente divulgados. A luta continua!

ASSEMBLEIA DIA 08/04/2016,
ÀS 9H, NA ESCOLA NORMAL


Depois da assembleia na Escola Normal, categoria realizou ato público na Praça Montenegro com faixas, apitaço e panfletagem, denunciando descaso da Prefeitura de Camaçari.