Postagem em destaque

sexta-feira, 4 de maio de 2018

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FAZEM ATO PÚBLICO

Os profissionais da educação da rede pública municipal de Camaçari fizeram um ato público na manhã desta sexta-feira (04/05). Saindo da sede do Sispec, a manifestação seguiu até o paço da prefeitura.
Durante o ato, a categoria denunciou à população os problemas enfrentados em algumas escolas, como estrutura física. Foi ainda destacada a falta da abertura de diálogo do governo, mesmo com a implantação da Mesa Permanente de Negociação.
Antes do ato público, os profissionais da educação participaram de assembleia, onde foram discutidos encaminhamentos da Campanha Salarial. Foi aprovada realização de nova plenária na tarde da próxima quarta-feira (09). Também foi deliberada a confecção de uma carta aberta à comunidade, que será divulgada nos meios digitais, fixada em forma de cartazes e distribuídas nas unidades escolares do município. 
Ainda foi encaminhada a colocação de carros e bicicletas de som divulgando e informando à comunidade o porquê das mobilizações e manifestações, e a divulgação e realização de atos nas escolas, com data e horário a serem definidos, para conscientização dos alunos e pais sobre os problemas enfrentados pela categoria. 
Os profissionais da educação votaram também por paralisações semanais de 24 horas, a serem estabelecidas após a construção de todos os processos elencados e discutidas no decorrer das assembleias semanais. 
A plenária foi aberta com falas dos diretores do Sispec, que informaram sobre horas excedentes, plano de saúde e formação da primeira mesa da comissão para efetivação da reforma e aprimoramento da Lei 1177/2011.






quinta-feira, 3 de maio de 2018

ASSEMBLEIA NESTA SEXTA-FEIRA, ÀS 9H

O Sispec reforça o convite aos profissionais de educação da rede pública municipal de Camaçari para participar de assembleia nesta sexta-feira (04/05), às 9h, no auditório Professora Maria da Paixão, sede do sindicato.
Conforme encaminhamento da categoria, após a plenária será realizado um ato público, com encerramento às 12h.
O Sispec ainda esclarece que as unidades de ensino terão funcionamento normal nos turnos vespertino e noturno.


quarta-feira, 2 de maio de 2018

COMISSÃO PARA DISCUTIR ELEIÇÕES DE GESTORES ESCOLARES SE REÚNE NA SEDUC

Após publicação no Diário Oficial do Município de portaria conjunta entre Segov/Secad/Seduc para tratar da Lei 1177/2011, que regulamenta as eleições para gestores de escolas da rede pública municipal de Camaçari, foi realizada no último dia 25 de abril a primeira reunião da Comissão Interinstitucional para Reforma. Composta por membros da Segov, Secad, Seduc, CME e representantes do Sispec, entre os quais os diretores Klenio Kirk Soares e Diana Cavalcante.
Na primeira reunião foram discutidos metodologias e encaminhamentos para que todos os segmentos sejam contemplados com a reforma. Novo encontro foi agendado para a segunda semana do mês de maio.
As eleições diretas para gestores de escolas sempre foram uma bandeira de luta para a diretoria do Sispec. A publicação da portaria representa uma vitória do sindicato na atual conjuntura, quando foram retirados alguns direitos importantes da nossa categoria.


ENCONTRO DISCUTIU COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) Bahia realizou no último domingo (29/04), na cidade de Lençóis, o Encontro Regional de Rádios Comunitárias (RadCom) da Chapada Diamantina. O encontro aconteceu no Centro Cultural EcoViva, que desenvolve projetos e espetáculos para a comunidade local. 
O evento reuniu radialistas, jornalistas e profissionais que atuam na área de comunicação comunitária. O professor e radialista Klenio Kirk, diretor do Sispec, esteve presente e fez uma explanação sobre a necessidade da comunidade se unir em prol das rádios comunitárias, que são ferramentas fundamentais para a democratização da comunicação..
PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃODurante o encontro foram trocadas experiências técnicas de coberturas externas, ao vivo e de web TV. O presidente da Abraço-BA, Jairo Bispo, falou sobre os avanços da entidade em âmbito nacional e a defesa das rádios comunitárias junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e outros setores da sociedade, sobretudo com a decisão pela alteração da Lei 9.612/98, que trata sobre a isenção das rádios comunitárias do pagamento do Ecad.
Outros quatro Projetos de Lei (PL) sobre a temática tramitam no Senado Federal. Foram apresentados aos presentes O PL de nº 629/11, que trata de alterar os arts. 3º e 18 da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet), para incluir o apoio cultural ao Serviço de Radiodifusão Comunitária entre os projetos aptos a receberem recursos incentivados de cultura; nº 513/17, que altera a Lei 9.612/98, que institui o Serviço de Radiodifusão Comunitária para alterar o limite de potência de transmissores para até 300 watts e aumento para três canais para os municípios; nº 556/07, que trata sobre a concessão de financiamento às entidades operadoras do Serviço de Radiodifusão Comunitária; e o de nº 55/16, que acrescenta o art. 18-A à Lei 9.612/98, para permitir o custeio da operação de rádios comunitárias através da venda de publicidade e propaganda comercial. Durante o evento também foram ressaltadas as parcerias da Abraço com outras entidades.


terça-feira, 1 de maio de 2018

ASSEMBLEIA TRANSFERIDA PARA DIA 04 DE MAIO

O Sispec comunica aos profissionais de educação da rede pública municipal de Camaçari que a assembleia agendada para o dia 02 de maio foi transferida para o dia 04 do corrente.
A plenária acontecerá às 9h, no auditório Professora Maria da Paixão, na sede do sindicato. Conforme encaminhamento da categoria, após a assembleia será realizado ato público.


1º DE MAIO, DIA DE LUTA!