Postagem em destaque

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

SISPEC SOLICITA À CATEGORIA ENVIO DE FOTOS PARA CONFECÇÃO DE JORNAL

O Sispec ratifica a solicitação à categoria para o envio de fotos denúncias sobre a situação precária das unidades de ensino, como na estrutura física e falta de material didático e outros itens básicos. Juntamente com a fotografia, deve-se enviar para o e-mail imprensasispec@gmail.com o nome da escola, data e localização da imagem.
Com o material, será confeccionando um jornal, com o título "A situação precária das escolas em Camaçari", para ser distribuído para a população.

CATEGORIA DENUNCIA PRECARIEDADE DA EDUCAÇÃO EM CAMAÇARI E TEM APOIO POPULAR


Os dois anos com zero por cento de reajuste salarial, problemas na estrutura física das unidades escolares, falta de material didático e itens básico, assim como os demais problemas que demonstram o total descaso da Administração Municipal com a educação, foram denunciados pelos servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari durante ato na manhã desta segunda-feira (24/09). 
Saindo da sede do Sispec, foram percorridas as ruas do centro da cidade, passando pela Praça Abrantes e culminando na Praça Desembargador Montenegro. Os professores portavam faixas e gritaram palavras de ordem protestando contra a precariedade da educação no Município. A população demonstrou apoio à categoria e, inclusive, pais de alunos utilizaram-se do microfone para ressaltar a compreensão pela situação enfrentada pelos docentes, assim como manifestar insatisfação com o governo municipal em relação à educação.
Antes do ato, os servidores do magistério participaram de assembleia. Na oportunidade, o presidente do Sispec, Jorge Freitas, explanou sobre o ofício protocolado na Secretaria da Administração (Secad) requerendo a antecipação das parcelas do retroativo; busca de uma nova proposta para plano de saúde, ratificando a solicitação para os interessados enviarem os dados do titular e dependentes ao sindicato; e leis que regem à categoria.
A diretoria do Sispec, no uso de fala, ressaltou sobre a eleição sindical, que deve acontecer na primeira semana de novembro. Para tanto, deve ser agendada assembleia exclusiva para filiados no mês de outubro para que seja instaurado o processo eleitoral. Ainda foi comunicado sobre o ato da campanha Ele Não, que acontece no próximo sábado (29), às 14h, com concentração no Campo Grande, em Salvador.





terça-feira, 25 de setembro de 2018

PRIMEIRA PARCELA DO RETROATIVO CONFIRMADA NA FOLHA DE SETEMBRO

O presidente do Sispec, Jorge Freitas, esteve na manhã desta terça-feira (25/09), na Secretaria da Administração (Secad) para verificar a folha de pagamento dos retroativos e as pendências. O pagamento da primeira parcela dos retroativos está confirmado na folha de setembro. Quanto às pendências, foi entregue uma lista com nomes, cadastros e os referidos processos pendentes.

ASSEMBLEIA NESTA QUINTA (27) CONTA COM PALESTRA SOBRE LIMITE PRUDENCIAL E LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Limite prudencial, normativa do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), terceirizados e Lei de Responsabilidade Fiscal serão temas de palestra nesta quinta-feira (27/09), realizada durante assembleia dos servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari. O evento acontece às 14h, no Auditório Professora Maria da Paixão, na sede do Sispec.
A palestra será ministrada pelo bacharel em Direito Roberto Silva Soledade. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Roberto Soledade é especialista em Direito dos Contratos pela Fundação Getúlio  Vargas (FGV/SP) e em Controladoria Governamental pela Fecap. Ele é diretor da Afinco Consultoria e Assessoria Ltda, sócio da Soledade, Menezes e Carvalho Advocacia e Consultoria e professor de cursos de pós-graduação nas áreas de Direito Administrativo, Licitação, Contratos e Convênios na UFBA, Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Fecap e Universidade de Brasília (UnB).





segunda-feira, 24 de setembro de 2018

EM OFÍCIO, SISPEC PEDE ANTECIPAÇÃO DE PARCELAS DO RETROATIVO

O presidente do Sispec, Jorge Freitas, protocolou, na última sexta-feira (21/09), ofício na Secretaria da Administração (Secad) solicitando que as três últimas parcelas do retroativo (outubro, novembro e dezembro) sejam antecipadas na folha de pagamento de outubro de 2018 para todos os servidores que estejam em tratamento médico contínuo, doenças graves e/ou com cirurgia marcada. 
Em caso de resposta positiva, os servidores devem procurar o sindicato com os laudos comprobatórios até o dia 08 de outubro.