Postagem em destaque

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

PROFESSORES PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA EM AREMBEPE

Os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari participaram de assembleia na manhã desta quinta-feira (04/10), na Escola Municipal Giltonia Pereira de Souza, na localidade de Arembepe, orla do Município.
A plenária foi aberta com as colocações das professoras em relação à participação de todas na caminhada das mulheres. Ainda esteve em pauta temáticas como o pagamento dos retroativos e ressaltada a participação dos educadores no ato do #EleNão no último sábado (29).
Na oportunidade, foi deliberada assembleia com filiados para a próxima terça-feira (09), quando será escolhida a comissão eleitoral que irá conduzir o pleito para escolha da nova diretoria do Sispec.





quarta-feira, 3 de outubro de 2018

PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS ACONTECEM NA QUINTA (04) E SEXTA-FEIRA (05)

O Sispec convoca todos os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari para participar de assembleias na próxima quinta-feira (04/10), às 9h, na Escola Municipal Giltonia Pereira de Souza, em Arembepe, na orla do município, e na sexta-feira (05), às 14h, na sede do sindicato. 
A atividade de sexta-feira contará com palestra que tratará sobre o tema “Alfabetização sem segredos”, ministrada pela pedagoga, psicopedagoga, mestra em Ciências das Religiões e bacharel em Direito, Josefina Almeida.
O curso é resultado de diversas teorias de aprendizagem e práticas testadas ao longo de anos, fazendo entender como se dá a aprendizagem, pontuando os principais momentos. Trabalhando há mais de 30 anos com a iniciação de crianças, jovens e adultos à alfabetização, Josefina Almeida desenvolveu, através de estudos e com base na Psicogênese da Língua Escrita, a construção da aprendizagem sadia, natural segundo o fluxo de desenvolvimento de cada um perante a escrita, considerando os esquemas internos. 
No currículo, Almeida ainda acumula experiências como a promoção de cursos nas áreas de fonoaudiologia, língua materna, pedagogia com orientação educacional e administração de 1º e 2º graus, psicopedagogia institucional e clínica, além de palestra sobre alfabetização ministrada no Japão.



segunda-feira, 1 de outubro de 2018

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: PAGAMENTOS DOS RETROATIVOS

O Sispec negociou o pagamento dos retroativos da Progressão Horizontal, Promoção e Aperfeiçoamento em quatro parcelas iguais (setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018). Essa negociação envolveu retroativos de 2012 a 2018 no valor de quase 10 milhões de
 reais.  Foram centenas de servidores beneficiados nesse processo. Entretanto, vários ficaram de fora da folha de pagamento de setembro/2018. Diante disso, o sindicato solicita, com urgência, que o servidor envie os seguintes dados para o e-mail sispecpgretroativo@gmail.com :
1. Nome e cadastro;
2. Mês e ano do protocolo da Progressão Horizontal, Promoção e/ou Aperfeiçoamento;
3. Mês e ano da implantação da Progressão Horizontal, Promoção e/ou Aperfeiçoamento.
OBS.: Esses dados são exclusivamente para os servidores que não receberam o retroativo.