Postagem em destaque

sexta-feira, 10 de junho de 2016

NOTA DO SISPEC SOBRE ESTORNOS DOS DESCONTOS

Devido a algumas reclamações em relação aos estornos, a diretoria executiva do SISPEC solicita a presença dos professores e professoras a partir de segunda-feira, 13/06, a partir das 08h, na nossa sede. O Sispec esclarece que será necessário mensurar alguns valores que não foram pagos.
Mediante os fatos apresentados, e com a materialização do problema, serão encaminhadas as providências jurídicas para a solução imediata por parte do governo. O Sispec assume o seu compromisso com a categoria, sendo uma questão de honra que todos os acordos sejam cumpridos na íntegra, para todos e por todos. A falta de um significa o não cumprimento. Estamos atentos.
Veja esse exemplo:
Se eu tive 300 reais a menos no meu salário de 1.000 reais e só recebi 700 reais, o desconto do ISSM só incidiu sobre os 700 reais. Quando você recebe no mês seguinte os 300 reais, os 11% incidirão sobre essa parcela que não sofreu desconto.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

MOBILIZAÇÃO CONTRA O GOLPE E PELA DEMOCRACIA

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) vai participar da Jornada Nacional de Lutas contra o Golpe e pela Democracia, convocada pela Frente Brasil Popular (FPB), que acontecerá nessa sexta-feira, 10/06, em todos os estados. 
Não se trata de paralisação, mas sim de mobilização. Em todas as capitais e em várias outras cidades brasileiras serão realizados atos e manifestações contra o governo golpista de Temer, que já começa a mostrar o seu arsenal de medidas antipopulares e antidemocráticas, inclusive contra a educação pública e contra a carreira docente.


PROFESSORES (AS) AGUARDAM DEVOLUÇÃO DE VALORES DESCONTADOS

Conforme ficou acertado na negociação entre o Sispec e a Administração Municipal, é esperada para amanhã a devolução dos valores indevidamente descontados da folha salarial de maio 2016 pela Seduc.
É importante lembrar que o encaminhamento aprovado em assembeia está mantido. Caso não haja a devolução prometida, a categoria paralisará as atividades nos dias 13 e 14 de junho (segunda e terça-feira). Na quinta-feira, dia 16/06, às 14h, será realizada assembleia no Sindticcc.


ESCLARECIMENTO SOBRE A PROPOSTA SALARIAL DA PREFEITURA

A respeito da proposta salarial da Prefeitura, divulgada pela mídia e amplamente repercutida nos grupos de educação, o Sispec salienta que até o presente momento não recebeu nenhum comunicado oficial.
Em caso de um apelo considerável da categoria para discutir a referida proposta, a mesma poderá ser colocada para apreciação. Lembrando, porém, que o encaminhamento da assembleia foi de não aceitar.
A ação movida pelo Sispec continua tramitando. O juiz determinou que o representante legal do município se manifeste e apresente suas contrarrazões ao pedido do sindicato. Abaixo reprodução de imagens retiradas do site do Judiciário.





VISITA À 1 ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE CAMAÇARI

Diretores do Sispec estiveram nessa quinta-feira, 09/06, na 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari para se inteirar do trâmite do processo movido pelo sindicato contra a Prefeitura. Foi entregue o ofício nº 063/2016, solicitando reunião com o juiz de direito da  1ª Vara, Dr. Cezar Augusto Borges Andrade, para tratar de questões relativas ao processo 0502064-32.2016.8.05.0039, no qual é reivindicado o cumprimento das leis 11.738/08 e 873/08, bem como o reajuste de 2,17% retroativo a 1º de janeiro de 2015.

Diretores do Sispec em visita à 1ª Fazenda Pública de Camaçari

Ofício encaminhado solicitando reunião com magistrado


quarta-feira, 8 de junho de 2016

SISPEC SE POSICIONA SOBRE CALENDÁRIO DIVULGADO PELA SEDUC

Diante da divulgação do calendário de reposição de aulas divulgado recentemente pela Seduc, no qual consta o dia 22 de junho de 2016 como dia letivo, o Sispec esclarece que o referido calendário foi objeto de negociação entre a Seduc e a comissão designada pelo Sispec, sendo posteriormente aprovado pela categoria em assembleia no dia 02 de junho. 
Nesse sentido, a mudança divulgada pela Seduc não foi previamente discutida com a categoria e o sindicato, que já solicitou (por meio do ofício nº 061/2016) a manutenção das datas anteriormente acordadas e que já são do conhecimento de todos. O Sispec continua no aguardo da resposta ao ofício.

terça-feira, 7 de junho de 2016

SISPEC COBRA PROVIDÊNCIAS URGENTES EM RELAÇÃO AO TRANSPORTE NOTURNO

A diretoria do Sispec encaminhou ofícios à Seduc cobrando providências urgentes em relação ao transporte no turno noturno, motivo de muitas reclamações da categoria. Também foi enviado ofício tratando da questão do calendário de reposição.
Confira reprodução dos documentos.