Postagem em destaque

sábado, 22 de maio de 2021

HOJE É O DIA DO ABRAÇO!

Hoje é o dia de uma das melhores manifestações de carinho, que é o abraço. Nesse momento de pandemia e distanciamento social, não podemos nos abraçar, por isso vamos dar aquele abraço virtual nas mais de 450 mil famílias que hoje estão tristes ou enlutadas. Nosso abraço apertado pra vocês!

quarta-feira, 19 de maio de 2021

SISPEC PARTICIPA DE REUNIÃO AMPLIADA COM PREPOSTOS DA PREFEITURA DE CAMAÇARI

Ao final da tarde dessa terça-feira, 17/05, a diretoria do Sispec participou de reunião ampliada envolvendo prepostos da prefeitura, conselhos educacionais, conselho de saúde e sindicatos, com o objetivo de dialogar sobre o andamento da vacinação para professores e professoras da rede pública municipal. Importante ressaltar que o posicionamento do sindicato é se manter aberto ao diálogo e à construção de protocolos para o retorno seguro, a partir de orientações das autoridades responsáveis pela saúde pública no que diz respeito à preservação da saúde da categoria e da população em geral.
Como saldo positivo, fomos informados sobre a liberação da primeira dose para professores (as), não docentes e terceirizados da educação a partir dos 30 anos de idade. Na oportunidade a secretária informou sobre o andamento da aquisição de computadores para os docentes e enumerou ações realizadas em algumas unidades escolares que também estão em nossas solicitações via ofício.
Continuamos acompanhando as diversas demandas da categoria, tanto por protocolo de documentos ao MP e aos prepostos da prefeitura quanto por reuniões em comitê e em momentos com a participação de diversos segmentos.



segunda-feira, 17 de maio de 2021

NÃO À LGBTFOBIA!

Até 1989, o termo homossexualismo era usado para denominar pessoas que tinham um orientação sexual diferente da heteronormativa, marcando essa parte da população como doentes, o que acirrava ainda mais os preconceitos contra os LGBTQIA+. Finalmente, em 17 de maio de 1990, a luta do movimento LGBTQIA+ conseguiu retirar o termo homossexualismo e mudar para homossexualidade, o que foi uma importante conquista, pois esse termo justificava terapias para impedir que as pessoas LGBTs vivenciassem a sua orientação sexual.
Infelizmente, o preconceito ainda é muito grande, e em se tratando de Brasil os dados são alarmantes: só no ano passado, 449 pessoas LGBTQIA+ foram assassinadas. Portanto é necessário lembrarmos dessa data como marco da luta em defesa da vida e do respeito à diversidade, uma luta em defesa da liberdade e de todas as expressões de amor
Não à LGBTOFOBIA! Pelo respeito à diversidade!
#Sispec34anosDeLutas