Postagem em destaque

sexta-feira, 22 de junho de 2018

SISPEC COBRA REVISÃO NO PAGAMENTO DE HORAS EXCEDENTES

O Sispec protocolou na última segunda-feira (18/06) ofício na Procuradoria Geral do Município e nas secretarias da Administração (Secad) e de Educação (Seduc) cobrando equidade nos cálculos das horas excedentes entre o Fundamental I e II. 
A cobrança tem como base o fator mensal multiplicativo aplicado no Fundamental lI (4,3) que é comum às horas excedentes.
Não existe razoabilidade em manter dois fatores ( 3,7 e 4,3). O fator mensal multiplicativo é base comum à qualquer calculo que envolva horas trabalhadas no mês.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

SISPEC COBRA AO GOVERNO CRIAÇÃO DE CONCEITO DE DIFÍCIL ACESSO

O Sispec enviou nesta quinta-feira (21/06) ofício ao governo Municipal cobrando agilidade para a criação do conceito de difícil acesso. A nova definição substitui o conceito de Zona Rural. 
O documento também cobra celeridade para o pagamento da gratificação aos servidores do magistério, docentes e não docentes.

terça-feira, 19 de junho de 2018

PRÓXIMA ASSEMBLEIA ACONTECE NO DIA 04 DE JULHO

Com a manutenção das assembleias semanais, os servidores do magistério da rede municipal de Camaçari aprovaram a realização de nova plenária para a tarde do dia 04 de julho, quando a categoria definirá os encaminhamentos a serem adotados após a próxima reunião entre o Sispec e o governo municipal, marcada para o dia 12 de julho.
A decisão foi deliberada durante assembleia na manhã desta terça-feira (19/06), na sede do sindicato. Ainda foi reafirmada a posição pela defesa do pagamento integral dos retroativos de gratificação por estímulo, promoção vertical (mudança de nível) e promoção horizontal (mudança de letra), em cumprimento da Lei. 
O presidente do Sispec, Jorge Freitas, apresentou à categoria os pontos discutidos durante a reunião da Mesa Permanente de Negociação, que aconteceu na quinta-feira (14). Dentre os assuntos, foi apresentado que o governo concordou com a classificação de gratificação por difícil acesso, o que ampliará o pagamento das 21 pessoas atuais para mais de 150, já que incluirá outros servidores da educação além dos professores. A administração colocou a gratificação para 14 unidades de ensino, mas o Sispec solicitou a ampliação para mais sete. A situação deve ser regularizada a partir do próximo mês.
Freitas também explanou sobre o encaminhamento de dois ofícios à Prefeitura e à Procuradoria Geral do Município referentes às aprovações dos professores do Fundamental I. Os documentos tratam sobre o cumprimento de 24 aulas de 40 minutos em três dias para carga horária de 40 horas e 12 aulas para carga de 20 horas, e ainda pagamento mensal de horas excedentes. 
Durante a assembleia, os diretores sindicais discorreram sobre a importância de políticas públicas como ferramenta de combate à violência; precatórios do Fundeb; aproximação das eleições sindicais; combate ao discurso de que os servidores públicos representam gastos para a gestão; Projeto de Lei proposto pela CNTE que exclui professores da Lei de Responsabilidade Fiscal; e o Arraiá da Consciência, que aconteceu na última sexta (15).
Os servidores do magistério presentes também fizeram uso da palavra, sendo pontuado sobre licença-prêmio; situação crescente de violência nas proximidades das unidades de ensino, afetando a comunidade escolar; alerta sobre a saúde dos professores; e pontos facultativos.




segunda-feira, 18 de junho de 2018

O ARRAIÁ DA CONSCIÊNCIA FOI UM SUCESSO!

O Arraía da Consciência, tradicional forró da categoria, foi um sucesso! A festa junina aconteceu na noite da última sexta-feira (15/06), na sede do Sispec, e contou com as apresentações das bandas Dr. Pimenta e Padim Vô. 
O festejo teve muita animação, amendoim e licor, além da participação dos professores e professoras, convidados e autoridades do município.
A ideia da realização do arraiá foi a de despertar, por meio da consciência, a compreensão do nosso verdadeiro papel na sociedade enquanto cidadãos provedores de direitos e deveres, e, sobretudo, coletivamente fortalecidos para mudar a nossa realidade.





SISPEC E GOVERNO DISCUTEM CAMPANHA SALARIAL

O Sispec esteve reunido com representantes do governo municipal durante mais uma etapa da Mesa Permanente de Negociação (MPN) na última quinta-feira (14/06). Na oportunidade, foram discutidos a campanha salarial, reposição, retroativos e gratificação por difícil acesso.
Os detalhes de cada tópico serão discutidos na próxima assembleia da categoria, agendada para esta terça-feira (19), às 9h, no auditório Professora Maria da Paixão, na sede do sindicato.