Postagem em destaque

sexta-feira, 26 de maio de 2017

EM ATO PÚBLICO, PROFESSORES/AS RASGAM DIPLOMAS

Após assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (26/05), os professores e professoras da rede municipal de Camaçari realizaram um ato público nas ruas do Centro da cidade, culminando na Prefeitura.
No paço municipal, os docentes rasgaram cópias dos diplomas em uma ação simbólica de protesto ao desrespeito do governo em não cumprir a Lei 873/08 ao não conceder reajuste salarial para todos os níveis da tabela.
















PROFESSORES/AS APROVAM PARALISAÇÃO NOS DIAS 30 E 31 DE MAIO E 1º DE JUNHO

Durante assembleia na manhã desta sexta-feira (26/05) no auditório do Sindticcc, os professores e professoras da rede pública de Camaçari aprovaram paralisação de 72 horas nas próximas terça, quarta e quinta-feira (30 e 31/05 e 01/06) e realização de nova assembleia na sexta-feira (02/06), às 9h, também no Sindticcc. A decisão pela paralisação é uma resposta ao descumprimento do Plano de Carreira e Lei Orgânica Municipal por parte do governo. 
Antes de a categoria estabelecer as deliberações, a diretoria do Sispec explanou aos presentes sobre a resolutiva da reunião entre o Sindicato e a Administração Municipal, realizada na quinta-feira (25/05), sobre a Campanha Salarial 2017.
Durante a assembleia, a categoria aprovou as propostas apresentadas pelo governo referentes à terceira cláusula da pauta de negociação de ajuste do auxílio-transporte de acordo com o percentual majorado pela Agerba. Sobre o auxílio-alimentação, foi aprovada a proposta do reajuste para o valor de R$ 18, com retroativo a janeiro.






REPRESENTANTES DO SISPEC MARCARAM PRESENÇA NO “OCUPA BRASÍLIA”

O Sispec esteve presente no movimento “Ocupa Brasília”, que reuniu cerca de 200 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no último dia 24 de maio. O ato na capital federal já é considerado a maior manifestação contra o governo Temer, fortalecendo a luta popular em todo o país contra as reformas trabalhista e da Previdência e pela convocação imediata de eleições gerais.
O “Ocupa Brasília” é mais uma demonstração da quase total rejeição a Temer e sua desastrosa gestão, com sucessivas denúncias de corrupção envolvendo ministros e parlamentares da base aliada.
Representando o Sispec e a nossa categoria, participaram da manifestação em Brasília as professoras Adriana Libório Vasconselos, Ana Cristina Bueno e Lívia Maria da Silva Lessa; e os professores Carlos José do Nascimento e Jaílton dos Santos. A resistência anti-Temer vai continuar, com novos atos e mobilizações sendo preparados pelas centrais sindicais, sindicatos e entidades do movimento popular.

Depoimento da professora Adriana Libório Vasconselos

Sim, estive em Brasília! Sim, participei do #OcupaBrasília!

E, ao contrário do que a mídia golpista noticiou, não foi um movimento tomado pelo vandalismo.
Sabem o que é Vandalismo? Vandalismo é a fila do SUS! E os serviços precários oferecidos por este governo ao longo do tempo...
Não confunda reação do oprimido com a violência do opressor!
Vivenciei em Brasília a energia criativa da resistência em cada canto, no grito dos mais de 200 mil trabalhadores e trabalhadoras que clamavam pelos direitos de toda a nação. Uma experiência fantástica mostrando a força popular se mobilizando.
Vi a satisfação e a alegria de muitos trabalhadores por estar na luta e por marchar.
Caminhamos 5 km e fomos obrigados a retornar o mesmo percurso quando as centrais entenderam que não era seguro, devido à ação dos black blocks em confronto com a polícia, e decidiram encerrar o ato.
Me emocionei cantando Geraldo Vandré...
No entanto, para além desse confronto, vi muita solidariedade e companheirismo quando nós fomos duramente atacados pela polícia direcionada pelo golpista Michel Temer.
Eu estava presente quando fomos atacados com gás lacrimogêneo, jogado por policiais intercalados pelos ministérios. Quem estava sentado na grama, mesmo distante do confronto, teve de levantar e correr. Vivenciei centenas de pessoas desesperadas, correndo, vomitando e tossindo.
Mas um ministro postou foto de um incêndio de 2005 atribuindo aos manifestantes!
Basta de tanta mentira, manipulação, corrupção e roubo de direitos de quem vive de seu trabalho!
Esse governo ilegítimo e a imprensa descredibilizam a imensa mobilização popular rotulando trabalhadores de "vândalos", "baderneiros".
Agora é a hora de unirmos forças, independente das siglas que representamos, ou seremos engolidos por esses tiranos.
#ForaTemer
#OcupaBrasília
#Diretasjá









SISPEC PARTICIPOU DE MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL

Na manhã desta quinta-feira (25/05), o Sispec esteve reunido na sala de reunião da Segov (Secretaria de Governo) com os secretários de Educação, professora Neurilene Martins, da Administração, Reginaldo Paiva, e da Fazenda, Renato Almeida, e ainda equipe da Seduc (Secretaria de Educação). O encontro teve como objetivo discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017.
Os debates da reunião foram centralizados na terceira cláusula da pauta de negociação, que trata sobre os auxílios alimentação e transporte. A proposta do governo foi de reajustar o auxílio-alimentação para o valor de R$ 18. Referente ao auxílio-transporte, a proposta foi de reajuste de acordo com o percentual aplicado na tarifa pela Agerba.
Foi agendada nova reunião entre o Sindicato e a secretária de Educação, professora Neurilene Martins, para discussão de questões pedagógicas que envolvem a Campanha Salarial para a tarde da próxima quinta-feira (01/06). As demais pautas serão tratadas em reunião geral, com a Seduc, Sefaz (Secretaria da Fazenda) e Secad (Secretaria da Administração).
Nesta sexta-feira (26), às 9h, no Sindticcc a categoria participará de assembleia para discutir os pontos do encontro.






quinta-feira, 25 de maio de 2017

ASSEMBLEIA ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (26), ÀS 9H

O Sispec convoca toda a categoria para participar de assembleia nesta sexta-feira (26/05), às 9h, no auditório do Sindticcc. A pauta da plenária é a Campanha Salarial 2017, sobretudo a resolutiva da reunião entre o Sindicato e o governo municipal que aconteceu esta semana.
Conforme deliberação na última assembleia, realizada no dia 18 de maio, os professores e professores da rede municipal realizarão ato público após a plenária desta sexta-feira. Ainda em conformidade com os encaminhamentos da assembleia passada, a categoria rasgará cópias dos diplomas, em protesto ao desrespeito do governo em não cumprir a Lei 873/08.

.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

PARALISAÇÃO APROVADA PELA CATEGORIA REPERCUTE NA MÍDIA

A paralisação de 48 horas aprovada pela categoria durante a última assembleia, realizada na quinta-feira (18), que deve acontecer nas próximas quarta e quinta-feira (24 e 25/05) caso o governo municipal não cumpra o reajuste salarial, repercutiu na mídia.
Site de informação do Município destacou a matéria publicada no blog do Sispec, informando sobre as deliberações dos professores e professoras durante a plenária.
Confira aqui.