Postagem em destaque

sexta-feira, 19 de julho de 2019

PROJETO "MAIS E MELHOR" É DISCUTIDO EM ASSEMBLEIA

Na tarde dessa quinta-feira, 18/07, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari reuniram-se em assembleia no auditório do Sispec. O objetivo da plenária foi a discussão do projeto "Mais e Melhor", apresentado pela Seduc, e a obrigatoriedade de inclusão de mais 9 sábados no calendário letivo.
Ao contrário da administração municipal, o Sispec deu voz e ouviu a categoria. Vários educadores usaram o microfone para expor suas posições sobre a proposta, que vem gerando muitas dúvidas e questionamentos. A presidente do Sispec, Márcia Novaes, exibiu na assembleia o documento encaminhado pelo sindicato com os questionamentos ao projeto, incluindo se é viável a sua aplicação nas escolas. 
Em meio à grande indignação da categoria com o descaso e a desvalorização profissional por parte da Seduc ao longo de três anos da gestão do prefeito Elinaldo, os professores e professoras exigem esclarecimentos sobre alguns pontos do "Mais e Melhor". 
Levando em conta todas as considerações apresentadas, foi aprovada a formação de uma comissão de professores (as) para analisar a proposta da Seduc e levantar  os possíveis questionamentos jurídicos. 







PLANTÃO JURÍDICO DO SISPEC

O Sispec tem agora um escritório de advocacia para atender às demandas dos associados. Quem necessitar de orientação na área jurídica deve agendar atendimento pelo tel. 3621-1786. Os plantões acontecem às terças-feiras, das 14h às 17h, e quintas-feiras, das 8h às 12h.

terça-feira, 16 de julho de 2019

ASSEMBLEIA DISCUTE CONJUNTURA MUNICIPAL E IMPORTÂNCIA DA LUTA PARA SUPERAR DIFICULDADES

Professores e professoras da rede municipal de Camaçari realizaram assembleia na manhã desta terça-feira, 16/07, no auditório do Sispec. A plenária teve como pauta a análise da conjuntura municipal e as adversidades enfrentadas pela classe trabalhadora. 
Esse foi o tema da palestra do professor e mestre Luís Valter de Lima, que abordou as dificuldades do atual quadro político e econômico e a importância da luta e da consciência política para superar os obstáculos que sufocam a categoria e nos empurram para um dos momentos mais difíceis tanto em nível municipal quanto nacional. 
Hoje a diretoria do Sispec apresentou a nova equipe jurídica, representada por um escritório de advogados experientes que irão dar o suporte jurídico que a categoria solicitava. O atendimento começará na próxima terça-feira, e os interessados deverão fazer um pré-agendamento no sindicato. 
Na próxima quinta-feira, 18/07, às 14h, haverá assembleia no Sispec, quando será debatido o projeto Mais e Melhor.