Postagem em destaque

quinta-feira, 7 de junho de 2018

CARGA HORÁRIA DO FUNDAMENTAL I SERÁ DISCUTIDA EM ASSEMBLEIA

Os caminhos para a redução da carga horária do Fundamental I, para equiparação com o Fundamental II, e pagamento das horas excedentes serão discutidos em assembleia e a deliberação será  apresentada em reunião na semana seguinte entre o Sispec e as secretarias da Administração (Secad) e de Educação (Seduc). O encaminhamento foi aprovado na manhã dessa quinta-feira (07/06), em plenária da categoria na sede do Sispec. 
Na assembleia, o presidente sindical Jorge Freitas apresentou os pontos debatidos durante a última reunião com a Seduc, que aconteceu na segunda-feira (04). Dentre as discussões está a mudança do conceito de gratificação da zona rural para gratificação por difícil acesso, assim como a extensão desta gratificação para todos os trabalhadores e trabalhadoras de tais unidades escolares.
No encontro com a Seduc, foi ainda discutida a gratificação para os servidores que atuam no Centro de Educação Santo Antônio do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Irmã Dulce, que integra a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac); revisões dos processos de estágio probatório; pagamento dos retroativos do enquadramento de letra e nível; gratificação do gestor escolar; gratificação de dedicação exclusiva; e licença-prêmio.
Durante a plenária dessa quinta, esteve ainda em pauta a reposição dos dias suspensos pela Prefeitura Municipal no período da greve dos caminhoneiros; e os cinco dias de férias devidos pela gestão.
Os professores presentes fizeram informes sobre a reforma que acontece na Escola Municipal Denise Tavares, com o remanejamento dos alunos para outras unidades durante a intervenção, e sobre a situação no que diz respeito à integridade física dos professores que atuam  na Escola Municipal Caminho do Mar, por conta da crescente e contumaz  violência na comunidade. Em relação à última temática, o presidente do Sispec orientou os servidores da escola a registrarem os acontecimentos e enviarem de forma documental em ata, encaminhando para o sindicato, com cópia  para a Seduc, Procuradoria Geral e Ministério Público. 
Os diretores sindicais também informaram sobre o Sarau Café & Política, que acontece nesta quinta, na sede do Sispec, e o Arraiá da Conscientização, o tradicional forró da categoria que será realizado no dia 15 de junho. Foi informada também a participação do Sispec na Conferência Nacional Popular de Educação, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio, em Belo Horizonte.



terça-feira, 5 de junho de 2018

SISPEC E SEDUC FIZERAM REUNIÃO SOBRE PAUTA DA EDUCAÇÃO

A Mesa Permanente de Negociação (MPN) prosseguiu na manhã dessa segunda-feira, (04/06), quando ocorreu uma reunião entre representantes do Sispec e a secretária da Educação de Camaçari, Neurilene Martins, além de outros representantes da Administração. O Sispec conseguiu a antecipação das reuniões para discutir  as questões inerentes à educação.  Desse modo, foi instalada a mesa de negociação com calendário próprio para solucionar as pendências.
Durante o encontro foram discutidos os seguintes pontos: gratificação da zona rural, gratificação dos professores da Fundac, retroativos, estágio probatório, horas excedentes, fundamental 1, planejamento e redução da carga horária e gratificação de gestores.
Os detalhes de cada tópico serão discutidos na próxima assembleia da categoria.


segunda-feira, 4 de junho de 2018

EVENTO DISCUTE SEIS MESES DA REFORMA TRABALHISTA

Na próxima quinta-feira (07/06), às 17h, o Sispec recebe o sarau Café & Política - Pensando o mundo do trabalho, que discutirá os seis meses da reforma trabalhista.
Durante a iniciativa, o palestrante Mário Diniz Xavier de Oliveira, auditor fiscal do trabalho e membro do Instituto Trabalho Digno, abordará, sob um olhar jurídico, econômico e sindical, as alterações na legislação trabalhista brasileira.
Participam da atividade também o geólogo e professor universitário, Marcos Mendes, o professor do CETEP do Portal do Sertão, Jhonatas Monteiro, o sociólogo e professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Fábio Nogueira, e o professor e contador Carlos Silveira.


ASSEMBLEIA NESTA QUINTA-FEIRA, ÀS 9H

O Sispec convoca todos os servidores do magistério da rede municipal de Camaçari para participar de assembleia na próxima quinta-feira (07/06), às 9h, no auditório Professora Maria da Paixão, na sede do sindicato.


NOVO PRAZO PARA ADESÃO AO SAÚDE CASSEB




O Sispec comunica a todos os servidores do magistério da rede municipal de Camaçari, interessados em aderir ao Saúde Casseb, que o sindicato conseguiu junto ao plano a extensão do prazo para adesão, que agora vai até o dia 12 de junho.
O atendimento é realizado das 9h às 14h30 na sede do Sispec. O encerramento das adesões havia sido até a última quarta-feira (30/05).