Postagem em destaque

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CENTRAIS SE MOBILIZAM PARA CAMINHADA 'ELES POR ELAS"


A Caminhada Eles por Elas realizada pelo Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), ganha força com a mobilização das centrais sindicais baianas. Em reunião na sede da pasta em Salvador, representantes das centrais assumiram o compromisso de mobilizar seus associados a participarem da caminhada, que ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro (domingo), às 08h30, no Dique do Tororó.
A ação está associada à data 06 de dezembro - Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e encerrará as atividades da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher na Bahia.
A secretária estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, comparecerá à atividade, que contará também com a presença de membros da sociedade civil, autoridades, artistas e esportistas.
Para participar, basta realizar a inscrição no site da secretaria, através do seguinte link - http://bit.ly/2fyiB2F
21 DIAS DE ATIVISMOA campanha é uma mobilização mundial, que acontece anualmente entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, e consiste na luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. No Brasil, tem início antecipado no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, configurando assim 21 dias de ações pelo fim da violência contra a mulher.
(Fonte: Ascom SPM-BA)

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

TRABALHADORES MARCHAM CONTRA RETIRADA DE DIREITOS

Profissionais da educação se uniram a demais trabalhadores de todo o país numa grande mobilização nesta terça-feira (29), em Brasília. O ato organizado pela CUT, que teve a participação da CNTE e demais centrais sindicais, foi contra a aprovação da PEC 55, a MP 746 e a retirada de direitos dos trabalhadores. Os servidores se concentraram no Museu da República e seguiram em marcha até o Congresso Nacional.
A PEC 55 que tramita no Senado é a antiga PEC 241 que foi aprovada na Câmara, no último dia 25 de outubro e uma prioridade do governo de Michel Temer. A proposta é exposta pelo Planalto como a solução para o ajuste fiscal. E para tanto, investimentos públicos essenciais e estratégicos, como em saúde, educação e assistência social, sofrerão um grande impacto e ficarão sem reajuste por 20 anos.
A Medida Provisória 746 foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União no último dia 23 de setembro. A mudança provocou discussões no país ao incluir a possibilidade de escolha de diferentes trilhas de formação tradicional e técnica, educação integral e autorizar a contratação de professores sem licenciatura, mas que apresentem "notório saber".
O evento também contou com a participação da Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), e das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.



PREFEITURA DE CAMAÇARI CONVOCA CONCURSADOS DE 2013

Por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município dessa terça-feira, 29/11/2016 a prefeitura de Camaçari convocou vários professores e professoras aprovados no concurso público de 2013. Os educadores devem comparecer ao seguinte endereço: Rua Francisco Drummond s/n Centro Administrativo – Centro (Auditório da Segov),  no período de 05, 06, 07, 08 e 12/12/2016, das 09h às 12h e das 13h30n às 16h, para apresentação dos documentos. O edital com a relação dos convocados pode ser conferido neste link.