Postagem em destaque

sexta-feira, 16 de março de 2018

SISPEC PRESENTE NO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

A diretoria do Sispec participou do Seminário Internacional da Educação, realizado nesta quinta-feira (15/03), em Salvador, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) como parte do 13º Fórum Social Mundial.
Tendo como tema “Educação no mundo globalizado em tempos de retrocesso e privatização”, a atividade contou com a presença de diversos representantes sindicais de todo o mundo. Dentre os debates, esteve o avanço do neoliberalismo de forma mais profunda, sobretudo nos países da América Latina, acarretando na desvalorização do serviço público e servidores, além da consequente privatização da educação. Desta forma, foi destacada a importância de intensificar a luta pela educação pública, laica e de qualidade.



SISPEC PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SEDUC

O Sispec participou da audiência pública que apresentou as contas do 3º quadrimestre de 2017 da Secretaria de Educação (Seduc), com a exposição das receitas e despesas do município referentes à pasta durante o período e resultados da educação.
A audiência, realizada na terça-feira (13) na Câmara Municipal de Camaçari, foi conduzida pela secretária Neurilene Martins e contou com perguntas dos vereadores e dos presentes, abordando questões como infraestrutura, transporte, merenda escolar e salário dos docentes.



NOTA DE REPÚDIO AO ASSASSINATO DE MARIELLE FRANCO

O Sispec, em representação dos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari, vem por meio da presente nota tornar público o total repúdio ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), executada a tiros, de forma brutal, dentro de um carro na quarta-feira (14/03), juntamente com o motorista Anderson Gomes.
Nascida no Complexo da Maré, na capital carioca, Marielle era ativista dos Direitos Humanos, socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense. Ela era relatora da Comissão que acompanha a intervenção militar no Rio de Janeiro, nomeada no dia 28 de fevereiro, e denunciava assassinatos de jovens e ameaças de policiais a moradores das favelas.
O Sispec manifesta solidariedade à família e amigos ao tempo que exige a investigação e responsabilização dos envolvidos no assassinato, este, que é simbolizado como um perverso ataque às pessoas que lutam e são comprometidas com a defesa dos direitos em nosso país.

quinta-feira, 15 de março de 2018

CATEGORIA PODE SE IMUNIZAR CONTRA FEBRE AMARELA

Na próxima terça-feira (20/03), os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari poderão se imunizar contra a febre amarela. Uma equipe da Secretaria de Saúde (Sesau) será disponibilizada para aplicação da vacina na categoria. 
Os interessados devem comparecer à sede do Sispec no turno da manhã, mas precisam confirmar a presença previamente através do WhatsApp do sindicato por meio do número (71) 99953-2819, pelo qual também podem ser obtidas outras informações.
Com um recente cenário epidemiológico no Brasil, a febre amarela ressurgiu com surtos em diferentes regiões do país, chegando a casos de óbitos em suas formas graves. A doença é transmitida na zona urbana pelo mosquito Aedes aegypti e, em áreas de mata, pelo Haemagogus e Sabethes. A vacinação é, portanto, a principal forma de prevenção e maneira mais efetiva de se proteger, fazendo-se, assim, tão importante.

quarta-feira, 14 de março de 2018

SISPEC PARTICIPA DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL.

Nesta quarta-feira (14/03), o presidente do Sispec, Jorge Freitas, participa da reunião do Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A atividade integra a programação do 13º Fórum Social Mundial (FSM), que foi aberto na tarde de terça-feira (13) com a Marcha das Mulheres, no Campo Grande, em Salvador, e que também contou com a participação do sindicato. O FSM 2018 segue até o próximo sábado (17). Durante o FSM 2018 , o Sispec também esteve presente na Assembleia Internacional em Defesa das Democracias, que aconteceu na quinta-feira (15), no Estádio de Pituaçu.

Presidente do Sispec participa da  reunião do Conselho Nacional de Entidades da CNTE



Marcha das Mulheres contou com participação do Sispec
Assembleia Internacional em Defesa das Democracias aconteceu na quinta-feira