Postagem em destaque

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

SISPEC REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Na manhã dessa quarta-feira, 11/01, o Sispec reuniu-se pela primeira vez com a recém-empossada secretária de Educação de Camaçari, Neurilene Martins. O encontro também contou com a participação do subsecretário, Marcio Vila Flor, e do presidente do Conselho Municipal de Educação, Marcos Aurélio Alves.
A pauta da reunião abordou questões referentes ao calendário letivo 2017, sendo colocadas propostas que deverão ser objeto de discussão em assembleia da categoria a ser convocada em breve. Ficou definido que a Seduc encaminhará ao sindicato sua proposta para o calendário 2017. 
Outro ponto levantado pelo sindicato foi a eleição para diretores/as das escolas (Lei 1177/2011), ao qual a secretária se disse favorável e que não pretende modificar. O Sispec lembrou à gestora que existe uma comissão formada para debater a reforma dessa lei. Discutiu-se também sobre carga horária da categoria e outras questões pendentes. Segundo a secretária Neurilene, as cláusulas econômicas só serão objeto de negociação após o levantamento geral das contas.
Os representantes do Sispec reivindicaram à titular da Seduc o pagamento imediato de 1/3 de férias aos professores e professoras da rede municipal, conforme ofício encaminhado na semana passada contendo as bases legais para tal pagamento. A gestora afirmou que até sexta-feira terá um posicionamento e comunicará ao sindicato. 
Outra reunião deverá ser agendada para dar prosseguimento às discussões e abordar outros pontos da pauta de reivindicações da campanha salarial 2017. 

Abaixo, algumas imagens da reunião com a Seduc.



















33º CONGRESSO NACIONAL DA CNTE ACONTECE EM BRASÍLIA

A CNTE está realizando o seu 33º Congresso Nacional, de 12 a 15 de janeiro de 2017, em Brasília. O evento discutirá o momento atual da educação pública, as mudanças impostas pelo governo Temer à legislação do setor e os caminhos a seguir para preservar os direitos e conquistas da classe docente, por meio de um plano de lutas a ser discutido e aprovado. O 33º Congresso também elegerá a próxima diretoria da CNTE.
A diretora do Sispec Márcia Novaes está participando do evento e trará subsídios para as discussões com a nossa categoria.