Postagem em destaque

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CATEGORIA DELIBERA MOBILIZAÇÃO PARA DIA 20/10/2015

      Com mais de 600 professores e professoras presentes, a categoria realizou mais uma grande assembleia na manhã dessa sexta-feira, 16/10/2015, no Sindticcc, na qual foi deliberada uma mobilização para o dia 20/10/2015, terça-feira. Nessa data, a categoria fará nova assembleia no auditório do Sindticcc, a partir das 8h30 (o horário foi alterado para o turno matutino). Em seguida, às 10h da manhã, os educadores saem em caminhada pelas ruas do centro de Camaçari, protestando contra o descumprimento do acordo pela Administração Municipal.
     Na última assembleia, a categoria aprovou dois dias de paralisação, em 13 e 14/10/2015, com duas assembleias pontuais, como forma de protesto pelo não cumprimento dos acordos firmados, mas o governo não se posicionou oficialmente sobre os seguintes pontos: 
* Revisão do PCCV (Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores do Magistério Público do Município de Camaçari); 
* Enquadramento de 20 para 40 horas; 
* Compensação dos descontos do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) sobre as horas excedentes; 
* Pagamento dos retroativos das gratificações de aperfeiçoamento profissional e auxílios alimentação e transporte.
     Caso a Administração não cumpra os acordos, os professores e professoras poderão, inclusive, retornar à greve. A categoria exige:
- Revisão do PCCV (Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores do Magistério Público do Município de Camaçari) até o final de outubro e envio à Camara de Vereadores; 
- A publicação dos processos de enquadramento de 20 para 40 horas até o final de outubro; 
 - A compensação dos descontos do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) sobre as horas excedentes na folha de outubro;
- Reunião para reposição dos 2,17 % de ganho real sobre o piso até o final de outubro de 2015; 
- Pagamento dos retroativos das gratificações de aperfeiçoamento profissional na folha de outubro;
- Pagamento dos retroativos dos auxílios alimentação e transporte na folha de outubro de 2015.
ACORDO É PARA SER RESPEITADO E CUMPRIDO!





quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ADMINISTRAÇÃO DE CAMAÇARI NÃO CUMPRE ACORDO E LEVA PROFESSORES À PARALISAÇÃO



A diretoria do Sispec sempre buscou o diálogo como primeira via para encaminhar suas reivindicações ou fazer valer os direitos dos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari. Infelizmente, após várias reuniões e tentativas, a Administração Municipal continua descumprindo várias cláusulas de acordo coletivo, em prejuízo da nossa categoria, que deliberou por paralisar suas atividades nos dias 13 e 14 de outubro de 2015, como forma de protesto.
Não vamos mais aceitar o eterno "jogo de empurra" dos gestores de Camaçari, que insistem em adiar para 2016 pendências que se arrastam desde as campanhas salariais de 2013, 2014 e 2015, sob o falso argumento de que não têm condições de honrar os acordos firmados.
Pontos fundamentais como a revisão do PCCV (Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores do Magistério Público do Município de Camaçari), enquadramento de 20 para 40 horas, compensação dos descontos do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) sobre as horas excedentes, reposição dos 2,17 % de ganho real sobre o piso, pagamento dos retroativos das Gratificações de Aperfeiçoamento Profissional e dos Auxílios Alimentação e Transporte.
O Sispec manifesta o seu repúdio ao descaso e à falta de compromisso da Administração de Camaçari para com seus educadores. Os professores e professoras, assim como o próprio Sispec, sempre cumpriram os compromissos assumidos perante a sociedade e nas negociações com os gestores, como a reposição dos dias letivos em razão de greves ou paralisações.
Estamos abertos ao diálogo, mas não vamos recuar em nossa luta para fazer valer os direitos da categoria, duramente conquistados ao longo de várias campanhas reivindicatórias. Entendemos as angústias, o desgaste, o cansaço, mas não existe outro caminho que não seja o da luta.