Postagem em destaque

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

REUNIÕES DISCUTIRAM QUESTÕES DE INTERESSE DA CATEGORIA

Representantes do Sispec participaram de algumas reuniões nessa quarta-feira, 24/08, para tratar de assuntos de interesse da nossa categoria.

* Houve reunião com a comissão de professores para tratar do transporte noturno da sede. Agendou-se uma nova reunião para o dia 06/09, às 18h, na Escola Maria Quitéria.

* Em outro encontro, o Sispec esteve com representantes da Visual Class, quando foi discutido o convênio para uso do software de preparação de aulas, mesa inteligente e lousa eletrônica para os cursos que serão ministrados no Sispec.

* Houve também reunião com a representante da Educare, discutindo convênio para os cursos de especialização e extensão a serem disponibilizados pelo Projeto de Lei que garante bolsa de 50% nas mensalidades para os professores e professoras. 
Nova reunião será agendada para a primeira quinzena de setembro, definindo os ajustes finais nas grades das especializações.

Reunião com representantes da Visual Class

Sispec com professores das escolas Creusa Maria e Sônia Regina

Reunião com representantes da Educare discutiu convênio para pós-graduação

terça-feira, 23 de agosto de 2016

MOBILIZAÇÃO E RESISTÊNCIA: NENHUM DIREITO A MENOS!

Depois de conspirar para derrubar a presidente Dilma Rousseff, eleita com 54 milhões de votos, o governo interino conspira agora para derrubar as principais conquistas da classe trabalhadora brasileira. O objetivo dos golpistas é flexibilizar, por meio de mudanças na legislação, vários direitos assegurados pela CLT e pela Constituição Federal, a exemplo do FGTS, férias remuneradas, 13º salário, adicional noturno, licença maternidade, aposentadoria especial, dentre outros, para atender aos interesses da classe empresarial.
O rolo compressor das reformas propostas por Temer e seus aliados atinge trabalhadores (as) de todas as categorias, públicos e privados, ativos e inativos, urbanos e rurais. 
A reforma da Previdência Social também está sob a mira do governo interino, que pretende aumentar a idade mínima e o tempo de contribuição para aposentadoria, além de acabar com o mecanismo de reajuste das aposentadorias e pensões.
Estão em sério perigo os principais programas sociais e inclusivos, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Prouni e Pronatec.
EDUCAÇÃO EM RISCO - No caso específico da educação, os ataques são muitos. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 241/2016 pretende congelar as remunerações dos servidores públicos da União e suspender as vinculações constitucionais para a saúde e a educação. 
O Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 257/2016 propõe congelar os salários de servidores públicos dos estados e municípios. Já o Projeto de Lei (PL) nº4.330/2006 permite a privatização das escolas públicas, por meio de Organizações Sociais, e a terceirização de todos os profissionais (professores, pedagogos e   funcionários administrativos).
O PL 867/2015, do deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), e outros com propostas semelhantes, querem impor formas de censura aos educadores (as), censurando sua livre manifestação de opinião junto aos estudantes. É a famigerada “Lei da Mordaça”.
Para impedir esse projeto antipopular e antidemocrático do governo ilegítimo de Temer, é fundamental criar uma ampla mobilização, um pacto de resistência que congregue os movimentos sindical, popular e estudantil, associações de classe, enfim, todas as forças progressistas, para garantir os direitos duramente conquistados ao longo da nossa história.
SISPEC, 31 ANOS DE LUTAS

BOLSAS PARA PÓS-GRADUAÇÃO FORAM PAUTA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO JUIPUREMA

Representantes do Sispec estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira, 23/08, com o secretário de Educação Juipurema Sandes. No encontro com o gestor foi discutida a minuta das bolsas para pós-graduação que serão ofertadas aos professores e professoras da rede municipal de Camaçari, assim como o edital de abertura para acesso às bolsas. 

                      

BOLSAS PARA PÓS-GRADUAÇÃO FORAM PAUTA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO JUIPUREMA

Representantes do Sispec estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira, 23/08, com o secretário de Educação Juipurema Sandes. No encontro com o gestor foi discutida a minuta das bolsas para pós-graduação que serão ofertadas aos professores e professoras da rede municipal de Camaçari, assim como o edital de abertura para acesso às bolsas.