Postagem em destaque

sexta-feira, 7 de junho de 2019

DIA 11/06, TERÇA-FEIRA, TEM ASSEMBLEIA COM ATO NO PÁTIO DA PREFEITURA

O Sispec convoca a categoria a participar da assembleia com ato público, agendada para o dia 11/06, terça-feira, a partir das 08h30, no pátio da prefeitura de Camaçari. A pauta é a Campanha Salarial, e o lema será #NegocieJá, buscando a abertura de fato das negociações por parte dos gestores municipais.




terça-feira, 4 de junho de 2019

COMUNICADO IMPORTANTE

Sispec comunica: todos os professores e professoras que tenham qualquer problema relacionado a horas excedentes, que estão para receber retroativos da mudança de nível, devem encaminhar nome e cadastro para o e-mail do sindicato. sispecsindicato@gmail.com



“EDUCAÇÃO É DA NOSSA CONTA”: ASSEMBLEIA/DEBATE REÚNE CATEGORIA E VEREADORES

As principais questões referentes à realidade atual da educação municipal em Camaçari foram temas de discussão na assembleia/debate realizada na tarde dessa segunda-feira, 03/06, no auditório Profa. Maria da Paixão, no Sispec. Os vereadores do município foram convidados para o evento, tendo comparecido os vereadores Dentinho do Sindicato, Jackson, Marcelino e Teo Ribeiro, todos do PT. Ou seja, os parlamentares da oposição atenderam ao chamado e prestigiaram o evento, com exceção do vereador Binho, por problemas de saúde.
Já os vereadores da situação não compareceram para ouvir a categoria e discutir a temática do debate: "Educação é da nossa Conta". Foram convidados Jorge Curvelo, presidente da Câmara; Bispo Jair, presidente da Comissão de Educação; Flávio Matos e Rui Magno, integrantes da Comissão de Educação. 
Os educadores repudiaram essa postura daqueles que se dizem representantes da população, mas que se omitem quando o assunto é a Educação, que deveria ser do interesse de todos os agentes públicos do Executivo e do Legislativo. Foi denunciado na assembleia a ausência e o desinteresse dos integrantes da Comissão de Educação, bem como do presidente da Câmara, em debater essa importante pauta, cujo objetivo é discutir a qualidade da educação e construir estratégias conjuntas para alcançar esse fim. 
A assembleia teve início com a apresentação da pauta pedagógica encaminhada à Administração pelo Sispec. Os professores e professoras levantaram alguns pontos sobre a situação física e estrutural das escolas (algumas passando por reformas que trazem transtornos para toda a comunidade escolar), a precariedade da merenda escolar e a reivindicação da eleição para gestores (as) escolares. 
Os parlamentares manifestaram sua opinião sobre os temas tratados e deram apoio às causas defendidas pelo sindicato, principalmente diante do descaso da gestão Elinaldo com a categoria e da forma arbitrária na relação com a diretoria sindical.