Postagem em destaque

quinta-feira, 19 de março de 2015

Enquadramento é uma das mais importantes conquistas do Sispec

Bandeira de luta empunhada há mais de dez anos pelo Sispec, o enquadramento tornou-se realidade graças a uma luta sem tréguas da atual gestão do nosso sindicato, que colocou este ponto como prioridade nas últimas campanhas salariais.
A primeira lista do enquadramento, com os nomes de professores (as) municipais que passaram do regime de 20 horas para 40 horas, foi publicada no Diário Oficial de Camaçari, edição de 07 a 13 de março de 2015, página 07. Nesse primeiro lote foram contemplados 403 docentes; uma nova lista será publicada em abril próximo.
Com base na Lei 1311/2013, um professor concursado para o regime de 20 horas tem a possibilidade de passar para o regime de 40 horas, desde que atenda aos requisitos estabelecidos.
Para garantir essa importante vitória, o Sispec contou com a participação decisiva dos professores, que fizeram uma das maiores greves da categoria e deram o necessário respaldo ao sindicato para negociar de cabeça erguida com a Administração e fazer valer uma conquista da campanha salarial de 2013. Uma vitória que merece ser comemorada por toda a categoria.
A lista de enquadramento pode ser conferida neste link.





Professores (as) municipais de Camaçari decidem pelo fim da greve

Em assembleia realizada na tarde dessa quarta-feira, 18/03, no auditório do Sindticcc, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari decidiram, por maioria dos votos (123 x 83), pelo fim da greve deflagrada no último dia 02 de março. A assembleia foi bastante participativa e teve momentos tensos, mas ao final prevaleceu a vontade da maioria que optou pelo encerramento do movimento grevista.
Durante a paralisação, em negociações com a Administração de Camaçari, o Sispec já havia obtido a garantia de cumprimento das pendências dos acordos coletivos de 2013 e 2014, a exemplo do enquadramento, a aprovação do Projeto de Lei sobre gratificação por aprimoramento profissional, dentre outros pontos. 
Agora o sindicato volta suas atenções para a negociação da pauta de reivindicações de 2015, que reúne 17 cláusulas, incluindo o reajuste salarial. A categoria aprovou estado de greve permanente, com assembleias pontuais, e poderá retomar a paralisação em caso de descumprimento por parte da Administração.
As negociações com a Administração terão como foco o reajuste salarial de 13,01% para todos os níveis, alterações na legislação do enquadramento (para permitir que mais professores e professoras sejam contemplados) e avanços no PCCR.
A diretoria do Sispec parabeniza os professores e professoras pelas vitórias conquistadas, na certeza de que vamos avançar ainda mais na luta pela valorização profissional e pela educação pública de qualidade.
REPÚDIO – A mobilização amplamente participativa e vitoriosa da categoria foi manchada, infelizmente, pela postura de algumas pessoas que tentaram, a todo custo e usando métodos baixos, desviar o foco da luta para atender a interesses pessoais ou de grupos políticos. Mas esbarraram na resistência do Sispec e dos próprios educadores, que rechaçaram as práticas atrasadas dessa minoria.









segunda-feira, 16 de março de 2015

Site do Sispec está sobrecarregado

Devido ao grande número de acessos e de inserções de material informativo, o site do Sispec está sobrecarregado. Estamos tomando providências para ampliar a capacidade de armazenamento e recolocar o site no ar o mais breve possível. Como alternativa, os professores e professoras podem acessar o blog do sindicato: http://sindicatosispec.blogspot.com.br/.