Postagem em destaque

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

ASSEMBLEIA DISCUTE MOBILIZAÇÕES E O NÃO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

O Sispec realizou hoje, 23/02, às 10h, uma assembleia pela plataforma Zoom, cuja pauta foi a discussão de pontos importantes como: informes sobre reivindicações, mobilizações nacionais, covid-19 e o risco de retorno às aulas, além de trazer parcerias.
A assembleia foi iniciada informando sobre a luta contra a PEC 186 Emergencial, que impacta diretamente nos recursos da educação e da saúde, num contexto em que traz mais arrocho para os servidores públicos. Também foram abordados aspectos relevantes das demandas legais, nas quais a categoria tem solicitado urgência na resolução de pendências (ver ofício anexo).
Foi informado que o Sispec está tentando viabilizar parceria com uma seguradora de plano de saúde, contemplando a possibilidade de pagamento via boleto, já que muitos servidores e servidoras nesse momento se encontram sem margem salarial e precisam cuidar da saúde.
Professores e professoras também tiveram seu momento de fala, trazendo angústias de estarem sendo convocados a comparecer na unidade escolar, justamente no momento em que Camaçari está com 100% das unidades de saúde lotadas por incidência da covid-19. Portanto temos que continuar trabalhando de forma remota para evitar um caos maior e proteger as vidas. Foi mencionada também a criação do coletivo de combate ao racismo.
Desejamos a todos e todas um período de férias acalentador e revigorante, e que possamos voltar firmes e fortes. Se possível, todos vacinados, afinal todas as vidas importam!
No retorno realizaremos um seminário sobre a reforma da Previdência de Camaçari.
#Sispec34AnosdeLutas

NÃO ÀS REUNIÕES PRESENCIAIS!

Camaçari é hoje, na Bahia, o segundo município em número de casos de contaminação pelo coronavírus, além de ter 100% de suas UTIs ocupadas. O governo do estado adotou medidas mais enérgicas no sentido de proteger a vida, pois o sistema de saúde, público e privado, já tem 80% de ocupação de suas UTIs.
Com esse cenário, não compreendemos o motivo de algumas escolas insistirem em chamar professores e professoras para comparecer às unidades escolares e participar de reuniões presenciais. É hora de a secretária de Educação mostrar sensibilidade, no sentido de proteger a vida dos (as) profissionais e da comunidade escolar. Sugerimos, portanto, o não comparecimento das colegas e dos colegas à escola, e que façam as reuniões on-line utilizando plataformas conhecidas e acessíveis.
A situação é muito grave, não podemos ignorar os enormes riscos trazidos pela covid- 19. Temos que fazer a nossa parte e contribuir para acabar com a pandemia. Use máscara. Fuja de aglomerações.
#VidaEmPrimeiroLugar #FiqueEmCasa