Postagem em destaque

segunda-feira, 18 de maio de 2020

PRESENTE DE GREGO DE ELINALDO


Quando o Sispec encaminhou ofício à prefeitura de Camaçari solicitando (entre outras medidas emergenciais) a suspensão temporária do pagamento dos consignados, a proposta não envolvia juros. Tomando-se por base os ganhos que a Caixa Econômica tem nesses contratos, seria viável uma negociação que viesse a beneficiar os servidores e servidoras. 
Inicialmente a Administração divulgou que haveria a suspensão automática do desconto, além de encaminhar e-mail e portaria para o funcionalismo municipal. Destacou o aquecimento no comércio e que, nesse momento de dificuldades, os servidores e servidoras poderiam usufruir desse benefício. Após toda a espetacularização do processo e criar expectativa geral, a prefeitura divulgou uma informação invalidando toda a mensagem anterior, dizendo ser necessário fazer renegociação e ter margem para consignação (coisa quase inviável na situação atual). 
O que vimos por parte do prefeito foi uma crueldade para com nossos servidores e servidoras, um verdadeiro "presente de grego”. Se fosse para cada pessoa negociar, nós mesmos teríamos orientado os (as) colegas a fazerem. O que queríamos era uma ação positiva por parte dessa gestão, que tanto retira direitos. É importante lembrar que a prefeitura conseguiu, pela via judicial, suspender por 4 meses o pagamento de seus compromissos com a Caixa Econômica. Por que não incluiu os servidores nessa ação? 
Infelizmente, acreditamos na propaganda inicial, mas deveríamos ter desconfiado, pois a esmola estava muito grande e não é prática da atual administração beneficiar seus servidores e servidoras. Pelo contrário, sempre somos os primeiros atingidos pelos desmandos e arbitrariedades do prefeito. 
Concluindo, é Elinaldo sendo ele mesmo. Ingênuos fomos nós, que acabamos frustrados pelas falsas expectativas por ele criadas. Para a prefeitura, benefícios com o banco. Para os servidores, NADA!!