Postagem em destaque

sexta-feira, 13 de abril de 2018

SISPEC VISITA ESCOLA YOLANDA PIRES

Parte das ações contínuas do Sispec para estar perto da categoria e ouvir os problemas no chão da escola, a diretoria sindical esteve nesta quinta-feira (12/04) no Centro Educacional Yolanda Pires, no bairro do Jardim Limoeiro.
Na oportunidade, os diretores se reuniram com os professores e professoras da unidade, ouvindo as demandas apresentadas e tirando dúvidas em relação à distribuição da carga horária, dentre diversos assuntos abordados. 
Os docentes elogiaram a presença do Sispec na escola, o que reforça a trajetória do sindicato de se manter firme na proposta de visitar as unidades de ensino do Município.



SISPEC PROMOVE REUNIÃO COM SERVIDORES EM TRATAMENTO MÉDICO CONTINUO

A diretoria e o setor jurídico do Sispec estiveram reunidos, nesta quinta-feira (12/04), na sede do sindicato, com servidores segurados pelo plano de saúde Abub que estão em tratamento médico para discutir a continuidade do tratamento.
Os docentes preencheram um formulário de cadastro, contendo idade e CID do titular e dependentes, o qual será protocolado na Apub Saúde nesta sexta-feira (13), juntamente com os formulários de solicitação de permanência e novas adesões.
A iniciativa do sindicato é uma tentativa de manter os servidores no plano, bem como inserir as novas adesões. Quanto aos segurados que estão em tratamento continuo, é um dever da Apub a manutenção da assistência. Caso haja negação, o Sispec tomará as providências jurídicas cabíveis.



quarta-feira, 11 de abril de 2018

REUNIÃO ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA, ÀS 10H30

O Sispec comunica aos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari que a reunião com os docentes que estão em tratamento médico contínuo acontece nesta quinta-feira (12/04), a partir das 10h30, na sede do sindicato.
Durante o encontro com a diretoria e o setor jurídico, serão definidas as ações para permanência no plano de saúde Apub dos beneficiários em tratamento.


COMUNICADO À CATEGORIA

O Sispec informa aos professores e professoras da rede municipal de Camaçari que o piso salarial de 2018 para 40 horas é de R$ 2.455,35 e para 20 horas é de R$ 1.227,67. Quem estiver com salário base abaixo desses valores deve ligar para o sindicato informando nome, cadastro, carga horária, unidade escolar e data de admissão. 

segunda-feira, 9 de abril de 2018

COMUNICADO URGENTE

O contrato da Prefeitura Municipal de Camaçari com a Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub) se encerra no próximo dia 25 de abril. O Sispec informa que todos os beneficiários da Apub e professores e professoras que desejam aderir ao plano devem ligar para o sindicato ou enviar via Whatsaap o nome, telefone e e-mail, bem como o número de dependentes. O Sispec irá registrar em cartório a ata da assembleia, lista de presença e formulários preenchidos e enviar à Apub para que tome as devidas providências junto à Agência Nacional de Saúde (ANS). 
Solicitamos também que todos os beneficiários da Apub que estão em tratamento médico compareçam ao Sispec na próxima quinta-feira (12/04), às 9h, para uma reunião com a diretoria e o setor jurídico. Essa reunião definirá as ações para permanência na Apub dos beneficiários que estão em tratamento.
Os professores e professoras que estão no convênio com a Apub, assim como aqueles que querem aderir, devem fazer sua inscrição até as 16h da próxima quinta.

CATEGORIA DISCUTE CAMPANHA SALARIAL E PLANO DE SAÚDE

A campanha salarial da categoria será o tema central de assembleia no dia 17 de abril. O encaminhamento foi aprovado durante plenária dos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari na manhã dessa segunda-feira (09/04), na sede do Sispec. A próxima assembleia terá grupos de trabalho para discussão exclusiva das estratégias a serem traçadas durante a campanha. 
Também foi aprovada a confecção de uma carta aberta à comunidade escolar e à população denunciando os problemas enfrentados pela categoria, bem como a falta de resposta do governo aos diversos ofícios enviados pelo sindicato propondo reunião e abertura da mesa de negociação. 
Os professores e professoras deliberaram ainda sobre a continuidade de adesão ao plano de saúde da Apub e o registro em cartório da ata da assembleia que será encaminhada à Apub, juntamente com os formulários preenchidos e lista de frequência, para que sejam tomadas as medidas jurídicas cabíveis junto à Agência Nacional de Saúde (ANS). Também sobre plano de saúde, foi anunciado pelo presidente do Sispec, Jorge Freitas, que o Casseb deve fazer uma proposta ao sindicato ainda este mês, e que o Sispec  protocolou  no Tribunal de Contas do Município (TCM) a proposição do plano de saúde para os profissionais da educação com contrapartida de 60% da Prefeitura, sendo os 40% pago pelo servidor, mas que ainda não houve resposta do TCM.
A assembleia foi aberta com um minuto de silêncio em homenagem à professora Carmem Lucia Silva. Em seguida, Freitas explanou sobre a solicitação de profissionais da educação não docentes efetivos, como merendeiros, vigilantes e auxiliares de disciplina, para filiação ao Sispec, assunto que deve ser pauta de nova plenária.
Também foi abordado pelo gestor sindical o decreto que institui a mesa de negociação sem a presença dos secretários de Educação, da Administração e da Fazenda, além do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) e apenas dois representantes do Sispec; e sobre a mudança previdenciária do ISSM, que traz prejuízos ao servidor.
Dentre as falas dos diretores do sindicato, foi destacada a importância de que os educadores promovam a criticidade em sala de aula; a participação no Fórum Social Mundial; o ato da categoria durante a abertura da Semana Pedagógica, assim como a falta de estrutura do evento e dificuldade de comparecimento dos professores da orla; a visita do Sispec à Escola Municipal São Tomaz de Cantuária, que se encontra sem portas nos banheiros e enfrenta problemas na segurança; a reforma da Lei 11.777; e a reforma do Ensino Médio.
Durante as falas da categoria, foram debatidos assuntos como a retirada de direito dos trabalhadores e os ataques à democracia em âmbito nacional, com a importância da defesa do estado democrático de direito; a atuação dos professores de educação física na rede; horas excedentes e licença-prêmio; os cinco dias de férias devidos pela Seduc; e importância da filiação sindical, sobretudo como estratégia de luta.





domingo, 8 de abril de 2018

LUTO: PROFESSORA CARMEM LUCIA SILVA


Com muito pesar e tristeza, o Sispec informa o falecimento da professora Carmem Lucia Silva. O sepultamento acontecerá às 15h deste domingo (08/04), no cemitério Jardim da Saudade, capela B.
Carmem Lucia foi coordenadora pedagógica da rede pública de ensino de Camaçari e docente na Escola Municipal Professora Laurita Souza Ribeiro e nos colégios estaduais José de Freitas Mascarenhas e Cidade de Camaçari.