Postagem em destaque

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CATEGORIA DECIDE: PARALISAÇÃO E ASSEMBLEIA NO DIA 05/09

No dia 05 de setembro os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari paralisarão as atividades e realizarão assembleia no turno matutino. Foi o que decidiu a categoria em plenária na manhã desta terça-feira (21/08), na sede do Sispec. No dia 05, serão definidos os rumos do movimento, sobretudo em perspectiva à nova reunião da Mesa Permanente de Negociação (MPN), agendada para o dia 13, e o desfile cívico de 07 de setembro, para o qual foi aprovada a não participação dos professores e professoras. Ainda foi encaminhada a manutenção das mobilizações, com realização de atos em localidades da sede e da orla do Município.
Durante a plenária desta terça, o presidente do Sispec, Jorge Freitas, informou sobre a solicitação para indicação de dois membros da categoria para compor, sendo um titular e um suplente, o Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Camaçari. Freitas também destacou os pontos da pauta de reivindicações e o posicionamento da Prefeitura para cada item, inclusive com a clara colocação do governo de zero por cento de reajuste salarial em 2018.
Os diretores sindicais, no uso das falas, parabenizaram a categoria pela firmeza na luta e nas mobilizações. Além disso, foi comunicada a seleção para mestrado em História aberta para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e o empenho do Sispec para consolidar parcerias com universidades para realização de cursos de mestrado voltados para a categoria na sede do sindicato.
Ainda na assembleia, os professores e professoras se manifestaram ressaltando a importância da união dos docentes para efetivação das deliberações e a precariedade em que se encontram as unidades de ensino, como a falta de material didático. A plenária desta terça contou também com a presença de pais de alunos da rede, em demonstração de solidariedade da comunidade escolar com a mobilização dos servidores do magistério de Camaçari.