Postagem em destaque

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

OUTUBRO ROSA: CUIDADO E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Outubro é o mês de maior visibilidade em relação ao câncer de mama. No entanto todo dia é dia de se cuidar, de se tocar e de se prevenir contra essa doença que atinge dezenas de milhares de mulheres a cada ano. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo mais prevalente entre as mulheres e representa 28% dos casos de câncer por ano. 
A campanha Outubro Rosa busca conscientizar as pessoas sobre a importância das atitudes preventivas e do diagnóstico precoce, além de divulgar dados e informações sobre a doença e as formas de tratamento. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maior a chance de cura.
É importante lutar por mais políticas públicas voltadas para as mulheres que sofrem com o câncer de mama, além de ampliar os espaços de discussão sobre a saúde feminina como um todo. Existem exames, tratamentos e tecnologias capazes de ajudar a superar a patologia, e o primeiro passo é a informação. 
A saúde feminina é muito importante, a sua vida é muito importante. Previna-se, cuide-se! 



segunda-feira, 28 de setembro de 2020

CAMAÇARI, 262 ANOS

Camaçari completa hoje 262 anos de emancipação. Ao longo dos séculos, o antigo povoamento se transformou numa cidade industrial com mais de 300 mil habitantes. Homens e mulheres que acordam cedo para pegar no batente e ajudar a construir a riqueza desse município, que tem a segunda maior arrecadação da Bahia e é o maior polo industrial do Norte-Nordeste do país.

Neste aniversário, desejamos um futuro melhor para Camaçari e sua população. Que esta cidade rica e próspera seja melhor administrada, com gestores que priorizem o cuidado e o acolhimento com as pessoas que aqui vivem e trabalham.

A cidade vai continuar crescendo e seguindo a sua vocação de metrópole, porém precisa de um olhar mais humano sobre a sua gente para ampliar as oportunidades de emprego e renda, distribuir a riqueza produzida e, assim, reduzir as desigualdades. Que a Camaçari do futuro seja mais humana e inclusiva! Parabéns, Camaçari!