Postagem em destaque

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

ASSEMBLEIA VIRTUAL ABORDA EDUCAÇÃO REMOTA

O Sispec realizou assembleia virtual na tarde dessa quarta-feira, 19/08, para ouvir a categoria sobre o projeto Mais e Melhor Educação em Casa e as demandas trazidas pelo trabalho remoto, principalmente com a falta de estrutura necessária para a sua realização, como computadores, celulares e internet, que deveriam ser disponibilizados pela Administração de Camaçari para que professores e professoras possam oferecer os conteúdos programáticos aos estudantes da rede municipal. 
Por outro lado, a maioria dos alunos não dispõe de internet em banda larga em suas casas, o que dificulta e torna ainda mais excludente o acesso às aulas remotas. A realidade está muito longe do que a propaganda oficial exalta na mídia e nas redes sociais. O fato é que alunas e alunos não recebem o apoio da gestão municipal para que é a educação remota funcione a contento neste momento de isolamento pela pandemia. Nesse sentido, o Sispec continua empenhado em exigir da prefeitura de Camaçari o devido suporte à comunidade escolar. 
Na assembleia foram passados informes sobre as ações da assessoria jurídica e os documentos encaminhados pelo Sispec à Seduc e ao Ministério Público. 
#Sispec33AnosdeLuta