Postagem em destaque

sexta-feira, 11 de maio de 2018

3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DIVULGA “CARTA DE SALVADOR”

A diretoria do Sispec participou da 3 ª Conferência Estadual de Educação da Bahia, realizada nos dias 03 e 04 de maio de 2018 no Hotel Fiesta, em Salvador. O encontro discutiu o Plano Estadual de Educação – PEE e abordou o momento atual da educação brasileira. Ao final, foi elaborada uma carta elencando as principais propostas e compromissos.
Estiveram presentes ao evento os diretores do Sispec Raimundo Moreira, Márcia Novaes e Nildete Correia; as professoras Ana Bueno e Valdelaine; e a servidora Vitalina, da Seduc.
Reproduzimos aqui, na integra, a Carta de Salvador.






Fotos da Conferência




quinta-feira, 10 de maio de 2018

CATEGORIA DECIDE POR POSICIONAMENTO JURÍDICO EM RELAÇÃO A CALENDÁRIO ESCOLAR

Os servidores do magistério da rede municipal de Camaçari decidiram tomar posicionamento jurídico em relação ao calendário escolar. O encaminhamento foi aprovado durante assembleia na quarta-feira (09/05), na sede do Sispec.
Ainda na ocasião foi deliberada a realização de nova plenária em um único turno na próxima quinta-feira (17), com ato público. Foi lida a carta aberta dos delegados da 3ª Conferência Estadual de Educação e a diretoria decidiu por sua publicação nos veículos oficiais da entidade. 
A categoria manteve a proposta da carta aberta, a ser publicada em formato A8 com conteúdo informando a situação da Campanha Salarial 2018 da categoria, questões estruturais e materiais nas unidades de ensino e outras situações enfrentadas. Foi mantida a proposta  das  bicicletas de som como ferramentas para informar às comunidades o porquê das movimentações, assembleias e atos da categoria.
Os servidores presentes ouviram atentamente as considerações colocadas pela diretoria sindical em relação ao plano de saúde Casseb e as condições para adesão. O presidente do Sispec, Jorge Freitas, continua em constante diálogo com prepostos do plano e está verificando todos os detalhes para que seja publicado o passo a passo e esclarecidas dúvidas sobre a adesão por parte da categoria ao Casseb Saúde.

   






terça-feira, 8 de maio de 2018

ASSEMBLEIA NESTA QUARTA-FEIRA, ÀS 14H

O Sispec convoca toda a categoria para participar de assembleia que acontece nesta quarta-feira (09/05), às 14h, no auditório Professora Maria da Paixão, na sede do sindicato.
A realização da plenária segue encaminhamento aprovado durante a última assembleia e discutirá a Campanha Salarial 2018 e plano de saúde.


COMUNICADO AOS SERVIDORES DO MAGISTÉRIO SOBRE LICENÇA PRÊMIO

O Sispec solicita a todos os professores e professoras, coordenadores, diretores e vices que enviem a copia do protocolo de pedido de Licença Prêmio para o e-mail sispecsindicato@gmail.com, informando ainda a unidade escolar a qual está lotado, ciclo de ensino, data de admissão, número de licenças pendentes [oficializadas pela Secretaria da Administração (Secad)], disciplina, carga horária, número de telefone para contato e e-mail.  O objetivo é que seja feito um banco de dados [obrigação da Secretaria da Educação (Seduc)] e enviar à Secretaria para que seja cumprido o direito à licença dos servidores.

COMUNICADO AOS SERVIDORES DO MAGISTÉRIO SOBRE HORAS EXTRAS

O Sispec informa a todos os professores e professoras que trabalham acima de 10 horas extras que é necessário solicitar ao gestor escolar o envio da totalidade das horas trabalhadas por mês à Secretaria de Educação (Seduc). Caso haja negativa, o docente deve solicitar via ofício o quantitativo histórico de horas extras trabalhados nos anos de 2017 e 2018. O assunto será discutido em reunião exclusiva com a direção executiva do Sispec.

MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA VIABILIZA ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO


Na manhã dessa terça-feira (08/05), a diretoria do Sispec fez plantão em frente à Secretaria de Administração de Camaçari – Secad com o objetivo de dialogar com prepostos do governo. O esforço do sindicato rendeu frutos, pois os diretores foram recebidos pelo secretário de Administração, Helder Almeida, que formalizou a abertura da mesa permanente de negociação para a próxima semana.
Durante a reunião, os dirigentes sindicais apresentaram as várias pendências da categoria, que desde 2017 ainda não foram solucionadas. São dois anos sem reajuste salarial, além do total descumprimento do Plano de Cargos e Salários. A referida mesa de negociação, até então, nunca havia acontecido.  
Foi esse impasse que levou os professores e professoras municipais a uma intensa mobilização, realizando assembleias e atos na tentativa de abrir um canal de diálogo com os gestores de Camaçari.

Diretores do Sispec reuniram-se com secretário da Administração Helder Almeida.