Postagem em destaque

sexta-feira, 20 de abril de 2018

SISPEC PROTOCOLA OFÍCIO NA SEGOV

O Sispec protocolou, nesta quinta feira (19/04), ofício sob número 255/18 na Secretaria do Governo (Segov). O documento informa os nomes dos representantes do sindicato (titulares e suplentes) para compor a Mesa Permanente de Negociação (MPN), além de comunicar que a categoria, durante assembleia na última terça-feira (17), aprovou a temporalização da MPN.

1) Trinta dias para sanar as pendências de 2017:
a) Liberação das Licenças-Prêmios; e
b) Pagamentos dos retroativos:
- Progressão Horizontal;
- Mudança de Nível; e
- Gratificação de Estímulo.
2) Sessenta dias para finalizar as negociações da Pauta de Reivindicações de 2018.

Vale ressaltar que a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras em educação é específica. Assim, a diretoria executiva do Sispec só negociará com o governo e representantes do Sindsec o que for isonômico às categorias nos trâmites legais.

SISPEC PROTOCOLA OFICIO NO GABINETE DO PREFEITO

O Sispec protocolou o ofício de número 256/18 no gabinete do prefeito Elinaldo Araújo, na Procuradoria Geral do Município e na Secretaria de Administração (Secad) cobrando solução sobre o fim do contrato entre a gestão e a Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub). 
O contrato expira na próxima quarta-feira (25/04) e as partes ainda não apresentaram proposta de portabilidade. O sindicato não compreende a indiferença da Prefeitura Municipal diante um quadro tão grave. São dezenas de servidores em tratamento médico contínuo, muitos com doenças graves. Desamparar os servidores é uma ação não humanitária e fora de qualquer razoabilidade no círculo da vida humana.


COMUNICADO URGENTE SOBRE PLANO DE SAÚDE

A pedido do Saúde Casseb, o Sispec orienta que os servidores que assinaram a lista de adesão e continuidade ao plano Apub Saúde devem enviar para o e-mail sispecsaude@gmail as seguintes informações:

1. Nome, sexo, data de nascimento e idade do titular e dependentes.
São considerados dependentes: 
a) Cônjuge;
b) Filhos com até 18 anos; e 
c) Filhos com até 24 anos que estejam cursando faculdade.

Download do formulário para preenchimento e envio: 
FORMULARIO PARA AVALIACAO DA SAUDE CASSEB

quarta-feira, 18 de abril de 2018

CATEGORIA APROVA ASSEMBLEIAS SEMANAIS

Os profissionais da educação da rede pública municipal de Camaçari participaram de plenária na tarde desta terça-feira (17/04), na sede do Sispec, para discussão da Campanha Salarial da categoria.
Na oportunidade, os servidores do magistério deliberaram pela realização de assembleias semanais com ato. Foi aprovada também a confecção de uma carta aberta à comunidade e a presença da diretoria nas rádios comunitárias e veículos alternativos de mídia do Município, além das redes sociais, denunciando os problemas enfrentados pelos docentes e a falta de resposta do governo aos ofícios enviados pelo sindicato solicitando abertura da mesa de negociação.
Os professores encaminharam ainda a gravação de vídeos mostrando a situação das unidades de ensino e a indicação de dois diretores da executiva para a mesa permanente de negociação com temporalidade definida nas negociações, 30 dias para sanar as pendências e 60 para concluir as negociações da pauta de 2018.
Durante a plenária, o diretor sindical e presidente municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Marcelo Santana, apresentou os números do Fundo para a categoria, ressaltando os valores e colocando-se a disposição para esclarecimento de dúvidas.



segunda-feira, 16 de abril de 2018

SISPEC PROTOCOLA DOCUMENTOS NA APUB

O presidente Sispec, Jorge Freitas, protocolou a ata da última assembleia, realizada na segunda-feira (09/04), e os documentos deliberados. 
Os documentos tratam sobre a solicitação de permanência dos beneficiários da Apub e abertura a novas adesões. Foi anexado ainda o pedido de permanência dos servidores que estão em tratamento médico contínuo. 
Durante a reunião, o presidente do Sipec ressaltou que a Apub deve considerar a Lei 12.014/09 que alterou o artigo 61 da 9394/06. A alteração impõe que a seguradora aceite todos os profissionais da educação em seu quadro de beneficiários. Segundo a Apub, a diretoria da executiva vai se reunir na próxima terça-feira (17) para tomar uma posição sobre os servidores em restrição médica.


ASSEMBLEIA ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA, ÀS 14H

O Sispec convoca todos os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari para participar de assembleia nesta terça-feira (17/04), às 14h, no auditório Professora Maria da Paixão, na sede do sindicato.
Conforme encaminhamento da categoria durante a última plenária, a assembleia desta terça terá como pauta exclusiva a Campanha Salarial dos servidores do magistério.