Postagem em destaque

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SISPEC É CONVIDADO PARA DISCUTIR CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO E NINGUÉM APARECE

A diretoria do Sispec compareceu à reunião agendada para a manhã desta sexta-feira (11/08), que discutiria a reposição das aulas dos dias paralisados pela categoria, entretanto nenhum representante da Secretaria de Educação apareceu
A reunião havia sido marcada pela Seduc em resposta à solicitação do Sindicato, por meio de ofício enviado na última segunda-feira (07) à Seduc, com cópia ao Ministério Público.

SISPEC SE REÚNE COM SERVIDORES, PROFESSORES, SINDICATOS E VEREADORES

O Sispec participou de reunião na manhã desta sexta-feira (11/08), na plenária da Câmara Municipal de Camaçari, com comissão de servidores públicos, professores, representantes de sindicatos do Município e vereadores. A pauta foi o encontro dos parlamentares com o prefeito Antônio Elinaldo.
Na ocasião, o vereador Júnior Borges (DEM), presidente da Comissão de Educação da casa legislativa, destacou o empenho de todos os edis no sentido de sensibilizar a gestão municipal referente ao reajuste para as categorias durante a campanha salarial 2017. 
Foi apresentado que o posicionamento do prefeito foi a mesma já demonstrada anteriormente, de zero por cento de reajuste. Ainda de acordo com o vereador Júnior Borges, ficou pactuado que os professores receberiam as promoções e direitos do plano de carreira, totalizando R$ 6 milhões, em um calendário a combinar, e que os docentes, ao retornarem as atividades, não receberão falta.
O parlamentar pontuou também que o projeto de Lei que regulamenta o pagamento do Piso Nacional à 78 servidores que estão abaixo, estaria em votação na próxima sessão da Câmara Municipal.
A diretoria executiva do Sispec sempre buscou o diálogo e a negociação franca e aberta. O impasse a que chegou a campanha salarial é de inteira responsabilidade da gestão municipal. Apesar dos ataques midiáticos, a greve dos professores e professoras tem o apoio da comunidade camaçariense, que conhece a nossa luta histórica em defesa da valorização profissional e da dignidade da classe docente e pela educação pública de qualidade.



NOTA DE REPÚDIO

Os professores e professoras da rede municipal de Camaçari, cumprindo encaminhamento aprovado em assembleia, e representados pelo seu sindicato – Sispec –, manifestam o seu REPÚDIO à postura parcial e tendenciosa do radialista ROQUE SANTOS, que por meio do seu programa radiofônico Bahia no Ar, na rádio Sucesso FM, vem tecendo comentários sistemáticos contra a categoria e seu legítimo movimento grevista na campanha salarial em curso, além de não dar o devido espaço no programa para que o Sispec e seus representados possam apresentar argumentos e esclarecer à comunidade camaçariense as razões da greve.

ASSEMBLEIA TERÇA-FEIRA NO SINDTICCC

O Sispec convoca todos os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari para participar da assembleia que acontece na próxima terça-feira (15/08), às 9h, no auditório do Sindticcc.
A realização da plenária segue encaminhamento aprovado pelos educadores no último encontro, na quinta-feira (07), e discutirá os rumos do movimento da Campanha Salarial 2017.


quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PROFESSORES E PROFESSORAS DE CAMAÇARI EM GREVE


Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estão em greve. Com aclamação da categoria, o encaminhamento foi aprovado durante assembleia na manhã desta quinta-feira (10/08), no Sindticcc.
Durante a plenária, também foram deliberados boicote aos desfiles cívicos de 2017 e moção de repúdio à direção da Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, por conta da posição intransigente com os docentes, e ao radialista Roque Santos, pela postura em promover uma campanha deliberada e declarada contra o movimento legítimo dos educadores. Foi aprovada ainda nova assembleia na próxima terça-feira (15), no Sindticcc ás 9h.
A assembleia desta quinta-feira foi aberta com a fala do presidente do Sispec, Jorge Freitas, que explanou sobre a reunião entre a comissão do Sindicato e professores/as com o prefeito Antônio Elinaldo, que aconteceu na última terça-feira (08), e demonstrou dados sobre os percentuais de reajustes durante governos passados.
Em seguida, o advogado do Sispec, Ricardo Ribeiro, explicou sobre questões jurídicas do movimento, dentre as quais, referente a decisão da Justiça pela ilegalidade da greve, reafirmando que o Sindicato ainda não foi notificado quanto a decisão. Ainda foi esclarecido que os servidores em estado probatório também possuem o direito à greve.
Ao final da plenária, os professores e professoras tomaram as ruas do Centro da cidade, em uma grande caminhada, com apitos, faixas e carro de som, avisando à população que a categoria está em greve e denunciando o descaso da administração com a classe ao oferecer zero por cento de reajuste salarial, além da precariedade da estrutura das escolas e falta de materiais didáticos. O ato foi findado na Câmara Municipal de Camaçari, quando os docentes requereram que os vereadores se posicionem para enfrentamento e resolução do impasse.

Categoria aprovou greve

Assembleia contou com explanação jurídica feita pelo advogado do Sispec

Caminhada percorreu ruas do Centro da cidade


Ato foi encerrado na Câmara Municipal


                 

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

AVISO IMPORTANTE


O Sispec avisa à categoria que em nenhum momento foi feita proposta de unificar a campanha salarial com o Sindsec (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari). Entendemos e agradecemos a solicitação deste sindicato em nos apoiar em atos e atividades externas, pedido este, aceito e aplaudido pela categoria. Vamos sim "marchar" juntos. Somos solidários às lutas dos demais sindicatos de servidores, o Sindmed e o Sindsec, porém nossa categoria tem especificidades e plano de carreira diferenciado. Por isso mesmo enfatizamos que a próxima assembleia é específica dos professores e professoras municipais.

Diretoria Sispec

COMISSÃO DO SISPEC E PROFESSORES/AS REALIZOU REUNIÃO COM ELINALDO

A movimentação do Sispec continua intensa no intuito de quebrar o impasse na campanha salarial da categoria. Nessa terça-feira, 08/08, o sindicato esteve presente na Escola Municipal Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, atendendo a uma solicitação dos professores e professoras daquela unidade. O vereador Vaninho (DEM), que é membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Camaçari, foi convidado e também participou do encontro, no qual os educadores relataram as dificuldades vividas pela categoria e a insatisfação dos docentes com a falta de políticas de valorização profissional, a ameaça de corte de salários e as tensões nas negociações com a Administração municipal.
O vereador Vaninho entrou em contato com o prefeito Elinaldo e solicitou um encontro para discutir as questões da campanha salarial. Formou-se, então, uma comissão (Sispec e professores/as) que se reuniu com Elinaldo. O gestor reafirmou que a Prefeitura não tem condições de conceder reajuste salarial aos professores, alegando queda na arrecadação do município. O secretário da Fazenda, Renato Almeida, também participou da mesa.
Várias sugestões foram apresentadas aos gestores pelos integrantes da comissão, buscando alternativas para quebrar o impasse dentro da campanha salarial. Mais detalhes sobre essa reunião serão relatados na assembleia desta quinta-feira, 10/08, no Sindticcc.

ENCONTRO NA CÂMARA – Outra reunião com participação do Sispec aconteceu na Câmara de Vereadores, também no dia 08/08. Na ocasião, representantes do Sispec e Sindsec debateram com os vereadores Jackson Josué (PT), Júnior Borges (DEM) e Gilvan (PR) sobre as questões pendentes na campanha salarial das respectivas categorias. O Sispec, portanto, está se fazendo presente em diferentes espaços, dando continuidade à luta em prol dos professores e professoras municipais.
Comissão do Sispec e professores/as se reúne com prefeito Elinaldo

Sispec esteve presente na Escola Municipal Amélia Rodrigues
Sispec participa de reunião na Câmara de Vereadores

terça-feira, 8 de agosto de 2017

CATEGORIA REALIZOU ESTE ANO 21 ASSEMBLEIAS E NOVE PARALISAÇÕES

Em 2017, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari realizaram, até a presente data, 21 assembleias e nove paralisações. As ações são instrumentos de luta em defesa dos direitos da categoria e por uma educação pública de qualidade.
Das assembleias, sete foram no mês de março, quatro em abril, três em maio, duas em junho, quatro em julho e uma em agosto, sendo a próxima plenária marcada para a quinta-feira (10/08), no turno matutino. As nove paralisações, entre municipais e nacionais, totalizam 21 dias de interrupção das atividades.

Confira abaixo a cronologia das ações:

ASSEMBLEIAS

Março 
10/03 - vespertino
14/03 - matutino
20/03 - matutino
21/03 - vespertino
22/03 - matutino
23/03 - vespertino
31/03 - matutino

Abril 
12/04 - vespertino
18/04 - matutino
20/04 - vespertino 
26/04 - assembleia e mobilização nos turnos matutino e vespertino

Maio 
05/05 - matutino
18/05 - matutino
26/05 - matutino

Junho 
02/06 - matutino
12/06 - vespertino 

Julho 
08/07 - vespertino
13/07- matutino
20/07 – vespertino
31/07 – matutino

Agosto
07/08 - matutino

PARALISAÇÕES
15, 16 e 17/03 - Paralisação Nacional 
18/03 - Paralisação em Camaçari 
28/04 - Greve geral 
24/05 - Paralisação Nacional 
25, 30 e 31/05 - Paralisação em Camaçari
01, 06 e 08/06 - Paralisação em Camaçari 
17 e 18/06 - Paralisação em Camaçari
01, 02, 03 e 04/08 – Paralisação em Camaçari
07, 08 e 09/08 – Paralisação em Camaçari

ASSEMBLEIA E ATO DA CATEGORIA ACONTECEM NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, ÀS 9H

O Sispec convoca todos os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari para participar da assembleia, com presença exclusiva da categoria, que acontece na próxima quinta-feira (10/08), às 9h, no auditório do Sindticcc.
A realização da plenária segue encaminhamento aprovado pelos educadores no último encontro, na segunda-feira (07), e discutirá os rumos do movimento da Campanha Salarial 2017.
Ainda conforme deliberação dos professores/as, após a assembleia será realizado um grande ato. Por isso o Sispec reitera a importância da ampla participação dos docentes para percorrer as ruas do Centro da cidade, com cartazes e apitos, em direção à Prefeitura.


segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ASSEMBLEIA APROVOU MOÇÃO DE REPÚDIO

Os professores e professoras municipais de Camaçari aprovaram na assembleia realizada nessa segunda-feira (07/08) uma MOÇÃO DE REPÚDIO contra projeto de lei apresentado pelo vereador Júnior Borges (DEM). Segue a íntegra da moção.

MOÇÃO DE REPÚDIO

Em assembleia realizada no dia 07 de agosto de 2017, os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari aprovaram MOÇÃO DE REPÚDIO ao projeto de lei do vereador Júnior Borges, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, que concede o título de Cidadão Camaçariense ao prefeito de Salvador Antonio Carlos Magalhães Neto, por considerar tal proposta uma afronta aos profissionais de educação da Prefeitura de Salvador, que estão sendo desrespeitados em seus direitos, e por ir de encontro à prerrogativa do próprio vereador de defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras em educação da nossa cidade, enfatizando que não merece o título de cidadão aquele que executa políticas de desvalorização dos profissionais da área.
Camaçari, 07 de agosto de 2017.

PROFESSORES E PROFESSORAS DECIDEM PARALISAR NOS DIAS 07, 08 E 09 DE AGOSTO

Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari decidiram paralisar suas atividades nos dias 07, 08 e 09 de agosto, com assembleia no dia 10 de agosto. O encaminhamento foi aprovado durante assembleia na manhã desta segunda-feira (07), na Escola Normal de Camaçari, que contou com ampla participação da categoria.
Durante o encontro, os educadores também deliberaram pela realização de nova plenária na manhã da quinta-feira, no auditório do Sindticcc, e grande ato após a assembleia, com carro de som, cartazes e apitos pelas ruas do Centro da cidade, culminando na Prefeitura.
Foi encaminhada a entrega de ofícios ao governo, todos com cópia ao Ministério Público, avisando sobre a reposição dos dias parados pelos docentes, solicitando reunião com a Secretaria de Educação para discussão do calendário de reposição e requerendo reabertura da mesa de negociação com representantes da Administração municipal.
Os professores e professoras ainda aprovaram moção de repúdio à entrega do título de cidadão camaçariense ao prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, em solidariedade aos educadores da capital por conta da não implantação de políticas favoráveis aos trabalhadores em educação, como reajuste salarial.
A assembleia desta segunda-feira contou com a presença do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Bahia, Cedro Silva, do representante da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Everaldo Alves, e de diretores do Sindborracha (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Borracha), Sindban (Sindicato dos Bancários de Camaçari), Sindmetropolitano (Sindicato dos Vigilantes de Camaçari) e do Sindsec (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari).






                      SISPEC na PREFEITURA CAMPANHA SALARIAL 2017