Postagem em destaque

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CNTE NEGA CONVOCAÇÃO DE PARALISAÇÃO PARA O DIA 16/08

A diretoria executiva da CNTE fez um esclarecimento em seu site, negando uma suposta convocação de paralisação das atividades para o último dia 16 de agosto. Naquela ocasião, a diretoria do Sispec se manifestou sobre o assunto nas redes sociais, deixando claro que não havia qualquer programação nesse sentido. 
Confira no link abaixo a nota da CNTE.


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

AUDIÊNCIA EM AÇÃO DO SISPEC ACONTECEU NESSA TERÇA-FEIRA, 16/08

Na tarde dessa terça-feira, 16/08, aconteceu audiência na ação do Sispec junto à 1ª Vara da Fazenda Púbica de Camaçari (processo 0502064-32.2016.8.05.0039), na qual é reivindicado o cumprimento das leis 11.738/08 e 873/08, bem como o reajuste de 2,17% retroativo a 1º de janeiro de 2015 para os professores e professoras municipais.
Integrantes da diretoria do Sispec estiveram presentes à audiência, juntamente com o assessor jurídico, Dr. Ricardo. Na oportunidade foi dado um prazo à Prefeitura para contestação ou não do teor do pedido. Após essa etapa, os autos do processo serão encaminhados ao Ministério Público, que deverá apresentar um parecer. Em seguida o processo volta ao juízo, que então irá apreciar o pedido de liminar feito na ação judicial.
Portanto a ação segue seu trâmite até a decisão final, que esperamos seja dada o mais breve possível.





segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ESCLARECIMENTO SOBRE A MOBILIZAÇÃO CONVOCADA PARA DIA 16/08

A diretoria do Sispec esclarece que não está agendada pela CNTE paralisação dos professores e professoras em nível nacional. Algumas postagens que circulam nas redes sociais estão divulgando e questionando sobre a participação da nossa categoria na mobilização convocada pelas centrais sindicais para essa terça-feira, 16/08, contra as mudanças trabalhistas e previdenciárias que estão sendo implementadas pelo governo interino. 
Não houve orientação por parte da CNTE (à qual o Sispec é filiado) no sentido de paralisar atividades. Abaixo colocamos os links para o calendário de atividades 2016 da CNTE e o da CUT Bahia convocando os trabalhadores para o ato contra as medidas do governo interino.