Na próxima quarta-feira, dia 20/02, a partir das 10h, as centrais sindicais vão realizar uma plenária em praça pública, em frente ao prédio da Previdência Social no Comércio. Será um grande ato contra a proposta enviada ao Congresso Nacional para alterar as regras da Previdência Social e da aposentadoria, que faz parte do projeto maior de desmonte dos direitos trabalhistas e sociais conquistados pela classe trabalhadora brasileira.
O que está em jogo é o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras, do setor público e do privado, assim como o futuro de nossa juventude. A Previdência Social é o maior patrimônio da classe trabalhadora, portanto temos que somar forças para defendê-lo e garantir a todos e todas o direito a uma aposentadoria com dignidade.
LEIA MAIS NO LINK.
Postagem em destaque
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
ASSEMBLEIA NO SISPEC APROVA PAUTA PEDAGÓGICA
Na manhã dessa quinta-feira, 14/02, a categoria participou de assembleia geral no Auditório Profa. Maria da Paixão, no Sispec, tendo como principal ponto a aprovação da pauta pedagógica, que foi lida e recebeu algumas complementações. Além disso, foram passados informes e discutiu-se a reforma da Previdência e as ameaças à aposentadoria nos moldes atuais, em projeto que encaminhado ao Congresso pelo atual governo.
Para impedir esse retrocesso, centrais sindicais, sindicatos e entidades do movimento popular estão organizando um grande ato nacional em defesa da Previdência, marcado para o dia 20 de fevereiro, nas principais cidades do país. Os ataques à educação pública também foram discutidos na assembleia, inclusive os riscos de privatização.
O mês de março é dedicado à mulher, e o Sispec informou que serão realizadas campanhas e homenagens pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
ASSEMBLEIAS SETORIAIS CONTEMPLARAM ESCOLAS DE TODAS AS REGIÕES
O Sispec cumpriu a meta de realizar assembleias setoriais contemplando as escolas municipais da sede, orla e zona rural de Camaçari. O calendário de assembleias começou no dia 04/02 e terminou nessa quarta-feira, 13/02, com a participação de professores e professoras das unidades envolvidas.
Foram duas semanas de plenárias muito participativas e com grande interação, discutindo a realidade de cada escola e levantando suas principais carências e demandas, além de elaborar relatórios sobre a situação.
Foram duas semanas de plenárias muito participativas e com grande interação, discutindo a realidade de cada escola e levantando suas principais carências e demandas, além de elaborar relatórios sobre a situação.
Na quinta-feira, 14/02, a partir das 8h30, haverá assembleia geral no Sispec.
ASSEMBLEIA SETORIAL DISCUTIU DEMANDAS DE ESCOLAS DA SEDE
Dando sequência ao calendário de assembleias setoriais com os professores e professoras de escolas municipais da sede de Camaçari (Núcleo 02), aconteceu uma plenária na manhã dessa terça-feira, 12/02, no Auditório Profa. Maria da Paixão. As demandas das unidades e pontos da pauta pedagógica foram discutidos.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
PROFESSORES (AS) DA SEDE FAZEM ASSEMBLEIA SETORIAL
domingo, 10 de fevereiro de 2019
MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS PROFESSORES E PROFESSORAS MUNICIPAIS DE SÃO PAULO
O Sispec se solidariza com os professores e professoras da rede municipal de São Paulo (SP), que estão em greve desde o dia 4 de fevereiro. A categoria paralisou as atividades em protesto contra o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% para todos os funcionários públicos que ganham acima de R$ 5.300 – teto de pagamento do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
A cidade de São Paulo tem cerca de 70 mil professores (as) municipais. Nosso apoio aos companheiros e companheiras, que lutam pela garantia de seus legítimos direitos.
Assinar:
Postagens (Atom)