Postagem em destaque

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SISPEC PRESTIGIA HOMENAGEM A PADRE TONUCCI NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


A diretoria do Sispec esteve presente na Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Bahia, realizada nessa quinta-feira, 29/08, em homenagem a Dom Helder Câmara, Padre Tonucci e várias outras lideranças religiosas, todas com relevantes contribuições para as causas sociais. 
Nascido na Itália em 4 de maio de 1939, Padre Tonucci chegou a Camaçari em 1981, onde faleceu em 1994. Foi um defensor das causas humanistas e participou ativamente das lutas sociais e em defesa da classe trabalhadora. Colaborou na fundação da Associação dos Professores de Camaçari, que mais tarde se transformaria no Sispec. 
A diretoria do Sispec manifesta a sua gratidão pelo trabalho e dedicação do Padre Tonucci. Estiveram presentes os diretores Carlos Nascimento e Márcia Novaes, além do professor Raimundo e a professora Aristela.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

ASSEMBLEIA ATUALIZA ANDAMENTO DE PROCESSOS JUDICIAIS

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 28/08, no auditório do Sispec, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari foram informados pela direção sindical sobre os processos em andamento na Justiça. 
A plenária também discutiu alternativas e movimentos de resistência às políticas de desmonte da educação pública em nível federal, além do desrespeito da gestão Elinaldo em relação às demandas da categoria. Foi distribuído um panfleto com uma lista de 20 verdades denunciando a real situação da educação em Camaçari. 








terça-feira, 27 de agosto de 2019

SISPEC SEDIA PLENÁRIA DE COMUNICAÇÃO DA CUT

Na manhã desta terça-feira, 27/08, foi realizada no auditório do Sispec a Plenária de Comunicação Camaçari e Região Metropolitana, promovida pela CUT Bahia, com o objetivo de discutir e trocar experiências sobre a comunicação sindical no atual contexto político, enfocando as possibilidades abertas pelas redes sociais e mídias digitais para o estreitamento da relação com os trabalhadores. 
Participaram da mesa Luiz Denis Soares, ex-presidente da CUT-BA, Meiry Lane, secretária de Comunicação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (Sindacs), e Lucivaldina Brito, secretária de Comunicação da CUT-BA. Além do Sispec, dirigentes de vários sindicatos prestigiaram a plenária, a exemplo do Sindticcc, Sindmetropolitano, Sintercoba e Sindborracha.







ASSEMBLEIA NO SISPEC NESSA QUARTA-FEIRA, 28/08