Postagem em destaque

segunda-feira, 4 de maio de 2020

NÃO AOS ASSASSINATOS DE LGBTs. VIDAS DE LGBTs IMPORTAM!

Infelizmente, ontem à noite mais uma pessoa LGBT foi brutalmente assassinada na cidade de Camaçari. A LGBTfobia tem crescido assustadoramente em todo o país, concomitantemente à omissão de um governo que se elegeu com um discurso LGBTfóbico e estimulada, em nível municipal, pela falta de políticas públicas de combate a essa prática perversa em Camaçari.
Não faz muito tempo, um cidadão LGBT foi covardemente espancado e depois baleado por policiais militares em um bar no bairro do Inocoop. O governo municipal nada fez em relação a essa tentativa de homicídio, nem sequer divulgou uma nota de solidariedade à família da vítima. Como agravante, temos hoje na Câmara de Vereadores uma maioria de parlamentares conservadores que não demonstram qualquer preocupação com a vida dos LGBTs.
Não é coincidência que nessa pandemia crimes contra a infância, mulheres e LGBTs têm aumentado no município, e não há nenhuma ação por parte da gestão municipal, deixando essas minorias ainda mais vulneráveis à violência que estamos vivenciando. Sem uma rede de proteção, essas pessoas se tornam presas fáceis de abusadores.
Não podemos mais permitir que cidadãos e cidadãs LGBTs sejam agredidos ou abatidos feito animais. Exigimos por parte desse governo medidas urgentes para que fatos tão tristes como esses não voltem a acontecer. Qualquer pessoa tem o direito de viver plenamente de acordo com a sua orientação sexual, sem discriminação ou violência.
#LGBTfobiaNão