Postagem em destaque

quinta-feira, 10 de setembro de 2015


ATA DE REUNIÃO COM A ADMINISTRAÇÃO DE CAMAÇARI

SOBRE A ATA DE REUNIÃO COM O GOVERNO
 
Em relação à ata da reunião com a Prefeitura de Camaçari, realizada no dia 27 de agosto de 2015, o Sispec esclarece que o referido documento só foi entregue nessa quinta-feira, 10/09, por volta das 10h da manhã, em pleno andamento da assembleia da categoria na Escola Normal.
Abaixo, fazemos algumas retificações sobre pontos da ata que não correspondem fielmente ao que foi discutido em reunião.
 
OBSERVAÇÕES GERAIS SOBRE A ATA DE REUNIÃO COM O GOVERNO:
 
·       O alinhamento entre a Procuradoria e o RH da Seduc seria em relação à Lei do Enquadramento e não à Lei de Incentivo à Educação. Sendo os meses de março e agosto o período para dar entrada nos novos enquadramentos e não para os cursos de incentivo à educação.
·         Não foi discutido na mesa de negociação nada referente aos percentuais dos cursos de aperfeiçoamento, porque já está previsto em lei.
·         Não foi discutido o interstício de 03 anos para entrada de novos cursos de aperfeiçoamento.
·         A senhora Kelly Lago garantiu o pagamento dos 52 (cinquenta e dois) processos que já se encontram na Secad, bem como todos aqueles que chegassem à secretaria até o dia 15/09/2015. Tendo os mesmos um quantitativo de até 100 processos, os demais seriam pagos no mês de outubro/2015 e foi garantido que o pagamento seria integral e não dividido.
·         A senhora Kelly Lago garantiu, após consulta feita por telefone, o pagamento integral de todos os processos que chegassem até dia 15/09/2015.
·   Conforme acordo estabelecido entre o Sispec e o secretário de Educação, Márcio Neves, será pago auxílio transporte com isonomia para todos que residam fora do município de Camaçari, tendo como referência o valor de R$ 9,74 por dia trabalhado. Corrigido pelo percentual da Agerba, que é de 8,92%, este valor passa a ser de R$ 10,61.
 
O Sispec solicita ao Governo que entregue as atas de reunião com antecedência de 48 horas em relação ao horário das assembleias, pois as últimas duas atas foram entregues no decorrer das assembleias da categoria.