Postagem em destaque

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

FÓRUM SOBRE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS REUNIU PROFESSORES E GESTORES

O teatro da Cidade do Saber foi palco do 1º Fórum de Mediação de Conflitos e Violência na rede municipal de ensino de Camaçari, que aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 25/08. O evento colocou em debate a violência no ambiente escolar e discutiu medidas de prevenção e ações para reverter o quadro atual, que vem criando tensões e preocupações entre professores, alunos e servidores das unidades de ensino.
O público-alvo do Fórum foram os  professores e gestores escolares, além de pais e alunos, para os quais foi apresentado um  documento com as ações propostas pela Comissão de Mediação de Conflitos e Violência da Seduc. O objetivo é unir esforços da comunidade escolar e instituições públicas e privadas para alcançar um ambiente saudável e produtivo dentro das escolas.
Participaram da mesa os secretários municipais Márcio Neves (Educação) Washington Couto (Saúde), o presidente do Sispec, Jorge Freitas, e representantes do Ministério Público, das polícias Civil e Militar e do Conselho Tutelar do Município da Sede e da Orla.