Postagem em destaque

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

REUNIÃO COM ADMINISTRAÇÃO E ASSEMBLEIA DA CATEGORIA DISCUTIRAM CALENDÁRIO LETIVO E PAGAMENTO DE 1/3 DE FÉRIAS

O Calendário Letivo 2017 e o pagamento de 1/3 de férias aos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari foram pauta de reunião do Sispec com a Administração de Camaçari, no dia 23/01, e também da assembleia da categoria, que aconteceu no dia 24/01, pela manhã, no auditório do Sindticcc.
Na reunião com os gestores municipais, no auditório da Seduc, estiveram presentes os secretários da Administração, Reginaldo Paiva; da Fazenda, Renato Santos de Almeida; e da Educação, Neurilene Martins. Depois de alguns debates sobre questões pedagógicas e econômicas, definiu-se que seriam apresentados dois calendários para discussão da categoria. Quanto ao pagamento de 1/3 de férias, a Administração afirmou que a data será informada no dia 06 de fevereiro.

ASSEMBLEIA APROVOU ENCAMINHAMENTOS
Na assembleia dessa terça-feira, no Sindticcc, a categoria discutiu e aprovou alguns encaminhamentos sobre o Calendário Letivo 2017 e pagamento de 1/3 de férias. Os educadores aprovaram o calendário 2, com as seguintes ressalvas: acrescentar um sábado para que o conselho de classe final seja realizado em 29/12/2017; esse sábado seria o dia 16 de setembro de 2017. 
A categoria também concordou com a redução do recesso do meio do ano em 5 dias, passando de 15 para 10 dias, mas propõe a contrapartida de que as férias de janeiro/2018 sejam de 35 dias. Tal proposta será levada à Seduc para avaliação.  
1/3 DE FÉRIAS - Sobre o pagamento de 1/3 de férias, a categoria quer que seja feito até o dia 02 de fevereiro de 2017, inclusive o Sispec já enviou nessa terça-feira, 24/01, ofício com tal proposta à Seduc, cumprindo encaminhamento aprovado na assembleia.


Reunião com secretários na Seduc, dia 23/01.


















Assembleia da categoria no Sindticcc, dia 24/01.



















Ofício encaminhado à SEFAZ, dia 24/01/2017.






































Calendário 2017 aprovado com ressalvas pela assembleia
e ofício encaminhado pelo Sispec à Seduc.










segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

NOTA DE PESAR: Professora Romana Tavares Cardoso

É com todo pesar que publicamos a triste notícia do falecimento da Professora Romana Tavares Cardoso, lotada no Joana de Angeles  e fundadora da escola  Alberto Ferreira Brandão. Muito querida pelas comunidades de Santa Maria, Lama Preta, Buri Satuba e Gleba H.

 As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

domingo, 22 de janeiro de 2017

ENCONTROS COM PREPOSTOS DO GOVERNO ENGRENAM ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES DA PAUTA

No decorrer da última semana (segunda, terça e quarta-feira), o presidente do Sispec, Jorge Freitas, esteve reunido com os secretários Renato (Sefaz), Reginaldo Paiva (Secad), o procurador do Município Bruno Nova e a assessora Luiza D'Errico (Seduc). Nas reuniões foram discutidos o pagamento de 1/3 de férias; a abertura das negociações da pauta de reivindicações (2015/2016/2017); a efetivação das progressões horizontais; e a emissão de CIs provisórias. 
No encontro  com os representantes da Sefaz/Secad foi agendada uma reunião para o dia 24/01 para tratar do pagamento de 1/3 de férias e abertura do calendário de reuniões das negociações.

Algumas imagens das reuniões.