Postagem em destaque

sábado, 28 de outubro de 2017

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O Sispec parabeniza todos os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari pela passagem do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.
A data foi instituída em 1937, no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil.


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

DEDETIZAÇÃO CAUSA TRANSTORNOS NA ESCOLA CAIC

Os professores e professoras da Escola Municipal Prof.ª Ilda Leal Ulm da Silva – CAIC, em Camaçari, denunciaram por meio de relatório os problemas de saúde causados pela dedetização realizada na unidade escolar. O processo de dedetização aconteceu em três oportunidades, sendo a primeira no dia 28 de julho, período da greve da categoria, e as demais nos dias 22 de setembro e 11 de outubro.
Segundo os docentes, várias pessoas, entre professores, servidores e alunos, apresentaram sintomas como irritação e vermelhidão da pele, ardência nos olhos, ânsia de vômito e dificuldade de respirar, típicos de reação alérgica, o que levou as pessoas a procurarem atendimento médico. Por precaução, as atividades foram suspensas na escola CAIC de 25 a 29 de setembro e nos dias 19 e 20 de outubro.
O fato foi comunicado à Seduc e à Vigilância Epidemiológica, e abriu-se um procedimento investigativo. Após visita realizada à unidade por prepostos do Serest, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, foi recomendada pelos órgãos a interdição imediata da unidade escolar até a conclusão dos processos investigativos.
A direção da escola solicitou aos órgãos competentes os devidos esclarecimentos sobre quais danos podem ser acarretados à saúde do grupo, já que não há informação sobre os produtos utilizados. Cabe, portanto, à Seduc tomar as providências para garantir o retorno das atividades em um ambiente salubre e seguro, além das medidas necessárias para que fatos lamentáveis como esse não se repitam.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

ASSEMBLEIA ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

Todos os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estão convocados para participar de assembleia na próxima sexta-feira (27/10), às 15h, no auditório Professora Maria da Paixão de Souza de Lira, na sede do Sispec, localizado na avenida Comercial. 
Durante a plenária, será realizado seminário com a pauta 'Financiamento da educação' e contará com a palestra 'Permanência do FUNDEB', ministrada pelo secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Gilmar Soares Ferreira. O Sispec conta com a presença de todos e todas.