Postagem em destaque

terça-feira, 7 de abril de 2015

PL do reajuste dos professores chegou à Câmara Municipal

O Projeto de Lei N 853/2015, que reajusta os vencimentos dos professores e coordenadores pedagógicos ativos e inativos do município, chegou à Câmara de Camaçari nesta terça-feira (07/04). O texto, que foi encaminhado em regime de urgência pelo Poder Executivo, prevê o aumento de 10,61% nos valores pagos à categoria.
 Também estão previstos que sejam reajustados, no mesmo percentual, os valores referentes às funções gratificadas de Diretor, Vice-diretor e Secretário Escolar. O projeto foi encaminhado para as comissões de Finanças e Orçamento, para a de Constituição de Justiça e para a Comissão de Educação e Assistência Social da Câmara para análise. Em seguida, a matéria voltará ao plenário para votação em dois turnos.  (Fonte: site da Câmara Municipal de Camaçari)
Negociação continua – Os representantes do Sispec e da Administração de Camaçari reuniram-se nessa segunda e terça-feira (06 e 07/04), quando foram discutidas as cláusulas que compõem a pauta de reivindicações de 2015. Um dos pontos é o reajuste adicional de 2,61%, que vem sendo um dos principais  focos da negociação.
A Administração vai analisar as propostas do Sispec e apresentará contraproposta em reunião a ser agendada. A Seduc confirmou que a segunda relação do enquadramento será divulgada no dia 15 de abril próximo.