Postagem em destaque

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

NOTA DE REPÚDIO: NÃO À HOMOFOBIA!


O Sispec manifesta seu repúdio a mais um atentado contra a liberdade de orientação sexual, materializado em mais um crime de homofobia. O ataque homofóbico vitimou uma pessoa no último domingo (20/10), em um bar do bairro Inocoop, em Camaçari, fato que chocou a população. A vítima, Marcelo Macedo, que estava ao lado de outro homem, foi covardemente espancado e depois atingido por 4 disparos de arma de fogo. Marcelo está internado no Hospital Geral de Camaçari. 
Nosso país vive hoje sob o signo do medo e da violência, como resultado de um governo retrógrado que alimenta o ódio, o preconceito e a intolerância em todos os níveis. Em Camaçari, cuja administração segue o modelo bolsonarista de governar, os crimes de intolerância continuam a acontecer, sem nenhuma ação concreta nem políticas públicas que as combatam. Isso tem que acabar. Vamos dizer não à homofobia!


OMISSÃO PÚBLICA

Carlos Nascimento 
Professor municipal e diretor do Sispec

Incentivando a LGBTfobia durante a sua campanha eleitoral e nas redes sociais, o presidente Bolsonaro, com o seu discurso de ódio, faz com que se desperte ainda mais o lado sombrio dos seus simpatizantes LGBTfóbicos, estimulando atos LGBTfóbicos e contribuindo para a impunidade desses criminosos.
No Brasil, a cada 16 horas uma pessoa da comunidade LGBTQI+ morre apenas pela sua orientação sexual, como acontecido no último domingo 20/10/2019, em Camaçari. A vítima, de nome Marcelo, que estava acompanhado de um paquera, após trocas de carícias, foi agredida verbalmente por um grupo de homens que exclamavam frases homofóbicas direcionadas à vítima. Não satisfeito, um dos agressores sacou a arma e atirou 4 vezes contra Marcelo, e utilizou o argumento “Você não tem vergonha não? Você faz isso na frente de família", com um pensamento primitivo e de forma irracional.
Infelizmente não podemos deixar de responsabilizar o governo Elinaldo por mais esse crime LGBTfóbico na cidade, pois desde que assumiu a prefeitura de Camaçari tem mantido uma postura de omissão a LGBTfobia, sem políticas públicas que visem a proteção e a integração da comunidade LGBTQI+ na sociedade camaçariense. O governo municipal mostra ser totalmente omisso e obsoleto em relação a essa comunidade.
Nós, LGBTQI+, perante o governo municipal de Camaçari, estamos à mercê, assim como também nos encontramos por nossa própria conta. Proteger os cidadãos e cidadãs é dever do governo federal, estadual e municipal, como garantir a individualidade de cada pessoa que reside no país. 
Omissão é uma forma de opressão.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

ASSEMBLEIA DISCUTE FORMAS DE MOBILIZAÇÃO

Na tarde dessa segunda-feira, 21/10, professores e professoras da rede municipal de Camaçari se reuniram no Sispec para discutir estratégias de mobilização frente às situações sufocantes que a categoria vem sofrendo, o que inclusive tem feito aumentar de forma assustadora os casos de doenças físicas e emocionais entre os educadores.
Atualmente, até o direito de participar de assembleias vem sendo podado pela Administração, tudo isso para manter o calendário letivo intacto, sem se importar com nossos direitos e com a nossa saúde. O Sispec e a categoria estão cumprindo decisão judicial que estabelece percentual de 60% dos professores e professoras em sala de aula e até 40% em assembleias. Ainda assim, a assembleia dessa segunda-feira teve presença massiva, mostrando o espírito guerreiro dos educadores e educadoras municipais. 
Não desistiremos da luta nunca. Se ferem a nossa existência, seremos então resistência!

   
   
   
   
     
   

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

CATEGORIA FAZ BONITA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO PELO DIA DOS PROFESSORES E PROFESSORAS

A noite de sexta-feira, 18/10, no Sispec foi marcada por confraternização, luta e resistência, na comemoração pelo Dia dos Professores e Professoras. Os educadores foram recebidos com muito carinho pela presidenta Márcia Novaes e os diretores sindicais. 
A festa teve momentos marcantes, com a bela apresentaçāo cultural do Grupo de Samba de Parafuso, mostrando a influência dos elementos afros na cultura baiana. Para fechar a noite, o show ficou por conta da cantora Neide Teles, que abrilhantou a confraternização trazendo MPB da melhor qualidade. Um encontro fraternal e descontraído, de muita alegria e bate-papo, servindo como preparaçāo para enfrentar os dias sombrios que pairam sobre nossas cabeças em forma de desmandos e maus-tratos do desgoverno Elinaldo, que insiste em obedecer e ser fiel ao pior presidente da história do país.
A diretoria do Sispec agradece a presença de todas e todos. Apesar das dificuldades, continuaremos firmes na luta, sem nunca perder nossa coragem e nossa fé para superar os desafios. 
#JutosSomosFortes
#ProfessoresNaLuta