Postagem em destaque

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A título de esclarecimento e para desmascarar informações falsas, o Sispec (sindicato que representa os professores e professoras municipais) informa que no dia 06 de julho de 2020 entregou ao Ministério Público um documento que trata única e exclusivamente das aulas remotas emergenciais na rede municipal. O referido documento enfatiza o direito constitucional à educação, que precisa ser democrática e igualitária, bem como as condições de trabalho das profissionais e dos profissionais em educação. 
A provocação ao MP foi no sentido de fiscalizar essas situações tanto dos educandos e educandas no sentido do acesso quanto dos educadores e educadoras. Ressaltamos que em nenhum momento foi citada a questão da merenda escolar, até porque é uma ação que achamos justa, prova disso é que no dia 14 de abril de 2020 foi encaminhado documento à Prefeitura de Camaçari e às secretarias municipais de Educação e Saúde, dentre outras, sugerindo várias medidas, entre as quais a ampliação do valor da merenda escolar, com garantia de cestas básicas para alunos e alunas da rede.
O Sispec, além do seu caráter classista, tem reponsabilidade social não apenas na defesa de uma educação pública de qualidade, mas também na defesa de uma sociedade justa e igualitária. Para tanto se faz necessária a garantia do direito a educandos e educandas, bem como a toda a classe trabalhadora.
É lamentável que a gestão municipal (que ficou omissa não se sabe com que pretensão) tente agora disseminar fake news, para  fugir da responsabilidade (que é só dela) de garantir a segurança da sociedade camaçariense, que vem sofrendo com todos os desmandos da gestão Elinaldo, 
Infelizmente o que temos visto na atual gestão é a política do espetáculo, sem o menor compromisso e cuidado com a população de Camaçari. Tenta-se disseminar uma ideia, sempre com o objetivo de desviar o foco dos seus erros e culpabilizar o outro ou a outra por sua omissão e irresponsabilidade. Foi assim na tentativa de deturpar o conteúdo do documento do Sispec enviado ao MP.
Porém essas manobras levianas não irão intimidar a atuação do sindicato.  Continuaremos na luta por garantias de todos e todas, isso inclui o direito do aluno à alimentação escolar e aos instrumentos de acesso à educação. Ressaltamos que estaremos sempre abertos ao diálogo visando a melhoria da educação pública, mas não aceitaremos artimanhas ou mentiras disseminadas para depreciar o Sispec. 
(Anexamos imagens com trechos e protocolos do documentos enviados pelo Sispec).