Postagem em destaque

sexta-feira, 6 de abril de 2018

SISPEC VISITA ESCOLA SÃO TOMAZ DE CANTUÁRIA

A diretoria do Sispec visitou a Escola Municipal São Tomaz de Cantuária, Centro, na última quinta-feira (05/04). A vistoria teve como objetivo verificar algumas situações na estrutura física da unidade de ensino, as quais precisam ser resolvidas para o bom andamento das atividades escolares no ano letivo.
Durante a visita foram constatados problemas na estrutura da escola, a exemplo de torneiras dos banheiros e ventiladores. O Sispec solicitou à direção ofícios enviados à Secretaria de Educação (Seduc) comunicando as precariedades e orientou os gestores sobre os procedimentos internos.


ASSEMBLEIA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 9H

O Sispec convoca todos os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari para participar de assembleia na próxima segunda-feira (09/04), a partir das 9h, no auditório professora Maria da Paixão, na sede do sindicato.
Durante a plenária serão discutidos a Campanha Salarial da categoria e plano de saúde.


quarta-feira, 4 de abril de 2018

SISPEC SOLICITA REVISÃO EM FORMATAÇÃO DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO

Nesta terça-feira (03/04), o Sispec protocolou na Prefeitura ofício solicitando a revisão do Artigo 1 do Decreto 6855/18, que instituiu a Mesa Permanente de Negociação. 
O requerimento se deve ao entendimento do sindicato de que, devido a amplitude da natureza que envolverá as negociações, não existe razoabilidade em montar uma mesa de negociação sem a participação dos secretários de Educação, da Fazenda e da Administração, além do diretor-superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM).




terça-feira, 3 de abril de 2018

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DERAM CARTÃO VERMELHO PARA GESTÃO MUNICIPAL EM ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA

Os profissionais da educação da rede municipal de Camaçari realizaram ato de protesto durante a abertura da Semana Pedagógica, que aconteceu nesta segunda-feira (02/04), na Cidade do Saber. A categoria marcou presença e lotou o espaço.
O ato foi convocado pelo Sispec para chamar a atenção da comunidade e tornar público o desrespeito da Administração em relação aos direitos da categoria, rasgando o Plano de Carreira e derrubando cláusulas como estabilidade e adicional por tempo de serviço, além de reajuste salarial zero nos dois últimos anos e aumento da contribuição do ISSM de 11% para 14%. 
Faixas e banners espalhados na área externa denunciavam o descaso com a educação no município. Os profissionais da educação também portavam cartões vermelhos como símbolo da reprovação à gestão municipal, que não valoriza os servidores municipais. As faixas exibiam frases contundentes denunciando o estado atual da educação em Camaçari.